O brilhantismo sangrento e com a melhor vingança ever de Quentin Tarantino em Inglorious Basterds

inglorious-basterds-poster-1

Acabei de assistir Inglorious Basterds e só tenho uma coisa a dizer: C@r&*ho!

brad_pitt_inglorious_basterds_movie_poster

Brinks, tenho muito mais a dizer é claro, ainda mais depois de assistir a essa obra prima de Quentin Tarantino que acabou de reescrever a história realizando um dos grandes desejos da maioria das pessoas que se importam com a triste história do passado no mundo: uma vingança digna contra os nazistas!

14

Nem que seja só no cinema, vc poder ver os grandes nomes do nazismo sendo massacrados e escalpelados por um bando de judeus americanos justiceiros e sedentos de vingança vale muito a pena, além de que tivemos a oportunidade de conhecer Shosanna Dreyfus, a grande heroína do filme na minha opinião, mas eu sou apaixonado pelas mulheres de Tarantino então, não sei se a minha opinião nessa caso é tão válida assim.

inglourious_basterds_2

O filme que tmbm é dividido em capítulos e faz referências o tempo todo ao cinema antigo, e ao próprio trabalho a essa altura mais do que característico de Tarantino que encerra a década com o maior e arrisco dizer melhor de seus filmes. E olha que eu, fã #1 de Kill Bill disse isso hein?

(pausa)…preciso dizer uma coisa aqui no Guilt…preparem-se: Tarantino eu te amo!

inglorious-basterds-04

Ok…agora vou me recompor…

Retratando essa necessidade de vingança e de dar ao horroroso e nojento Hitler um fim digno de uma das pessoas mais odiadas da história, Inglorious Basterds nos dá uma aula de cinema e direção que só uma mente brilhante como a de Quentin Tarantino seria capaz de nos proporcionar. Diálogos longos, muia angustia, sangue, violência e um banho de interpretação recheada de muito humor negro por Brad Pitt, em talvez um dos melhores personagens de sua carreira, Aldo Raine, líder dos basterds.

brad-pitt-wired-magazine-00

Agora, que a verdade seja dita, o filme foi roubado com uma interpretação primorosa de Christopher Waltz, que conseguiu transbordar o meu coração de tanto ódio por seu fantástico personagens, o “caçador de judeus” Hans Landa, o grande vilão do filme.

inglourious_basterds34-713604

O cara hipnotiza, faz vc morrer de medo e ficar ansioso o tempo todo devido a sua inteligência e maestria em sua caçada violenta e doentia ao povo judeu. O começo do filme é aflitivo, onde Hans aterroriza e barbariza com a família de Shosanna, que é a única sobrevivente que consegue escapar das garras do caçador doentio.

inglorious-basterds-4

E como se não tudo isso não fosse o suficiente, o seu reencontro com Shosanna, que acontece lá pela metade da história deixa qualquer um super aflito com a possibilidade de Landa descobrir que aquela jovem que esta prestes a realizar uma estréia de um filme nazista em seu cinema é de fato a mesma garota que conseguiu escapar dele no começo do filme. Sério, quando ele se retirou da mesa eu dei um suspiro igual ao dela na cena. Medo!

E muito melhor do que tudo isso é que o cinema em si serve de cenário para o grande massacre contra os nazistas mais repugnantes do mundo, todos queimando no mesmo buraco e assistindo ao “curta” de vingança feito por Shosanna, mais uma das mulheres incríveis e inesquecíveis de Tarantino. E Hitler sendo metralhado com centenas de tiros pelo Urso Judeu vale qualquer esforço que vc faça para ver o filme, sério! Só faltou o bastão na cabeça do velho, mas ai já seria pedir demais neam Quentin?

fdsd

E com essa incrível vingança história e desejada por todos, com muita coragem e com um de seus melhores trabalhos como diretor, Quentin Tarantino encerra a década com esse pequeno presente para todos nós: exterminar os nazistas mais odiados ever com todo o sadismo e violência que nós gostaríamos e nunca antes nenhum diretor teve coragem de nos dar essa chance pra que a gente possa pelo menos se sentir um pouco vingado!

33883_deadly_duo_eli_roth_sgt_donnie_donowitz_and_brad_pitt_ltd_aldo_raine

No final, reconhecendo que talvez esse seja mesmo o seu melhor trabalho, o sinico Quentin Tarantino usa o personagem de Aldo Raine (Pitt) para desabafar no final de Inglorious Basterds, enquanto deixa a sua marca na testa de Landa, que grita desesperadamente enquanto ganha a sua marca profunda na cara, num plano fechado em Aldo e seu parceiro Utivich, como se estivem falando para quem assiste o filme, dizendo:

– Sabe de uma coisa, Utivich?
– Acho que esta é minha obra prima.

E todos nós que assistimos a essa obra prima podemos responder:

– Sim Tarantino, por enquanto essa é a sua obra prima!

gallery_main-inglorious-basterds-photos-05112009-04

Pelo menos essa foi a minha resposta para a pergunta! Clap Clap Clap!

ps: sinto que o filme poderá ganhar um novo volume, que poderá contar a história que levou esse grupo de pessoas a se unir e formar os Inglorious Basterds…não sei, sinto! Sem contar que quando Quentin pensou a príncipio no roteiro para o filme, a possibilidade de transforma-lo em série para a tv foi cogitada…ou seja, existe sim a possibilidade de contar ainda mais a história desses “adoráveis barbaros”. Logo, eu acho possível uma sequência…fikdik!

Etiquetas: , , , , ,

9 Respostas to “O brilhantismo sangrento e com a melhor vingança ever de Quentin Tarantino em Inglorious Basterds”

  1. Murilo Says:

    Eu também assisti e confesso que até me emocionei

  2. Leo Says:

    Com certeza um dos seus melhores trabalhos

  3. Meyre Says:

    Achei que faltou contar um pouco da história deles

  4. F. Says:

    Esse foi pra lá de muita sacanagem vc não ter ido comigo assistir no cinema, imperdoável…

    Aff…

  5. Django Unchained « The Modern Guilt Says:

    […] foram os nazistas que ganharam seu tratamento especial através da visão do diretor, no excelente “Inglorious Basterds” e agora chegou a vez dos negros receberem a chance de vingar parte da sua história dos tempos da […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: