Foufo mil! Um jovem cineasta (bem jovem mesmo, um pequeno garoto rico na verdade) e seu melhor ameeego, um tímido garoto de família religiosa dividindo o seu amor por um ícone dos anos 90, Rambo! E a missão desses dois garotos é de criar a sua própria versão do clássico filme de Stalone.
Não poderia ser mais divertido, fato! O filme é leeeandro e me fez lembrar muitos outros filmes clássicos como Os Goonies, ou Stand By Me. O roteiro é bem diverteeedo, do tipo de filme leve, mas sem ser bocó. Divertido mil!
A estética do filme é linda tmbm, típica de cidade do interior. Em alguns momentos pequenos efeitos de animação para ilustrar a imaginação dos garotos. Mas e o que é aquele livro do garoto do filme todo desenhado por ele mesmo? Invejei mil! Me lembrou muito os meus cadernos do tempo de criança…bons tempos aqueles! E as paredes do banheiro da escola onde ilustrava a sua história tmbm era muito, mas muito incrível. Fiquei apaixonado e me lembrei de quando eu era criança e ficava por horas desenhando com a minha mãe, até preencher todos os espaços do papel sabe? LOVE!
E a paixão e vontade de fazer cinema dos meninos, sem recursos nenhum, apenas com muita imaginação e um pouco de criatividade chega a ser inspirador. Tudo bem que em algumas cenas absurdas, eles se arriscavam mil pulando e correndo por todos os lados, o que pode parecer meio absurdo demais para alguns, mas para mim garantiu boas gargalhadas.
E o menino francês todo andrógeno hein? Superdescolado, logo atraindo todo mundo para suas festas meio “underground”. Achei divertidíssimo!
Um filme para divertir e encantar eu diria, não é a toa que foi sensação nos festivais em 2008 quando foi lançado…e ainda tem o Ed Westwick fazendo o papel do irmão mais velho do garoto bad boy metido a cienasta.
E no final, depois de muito drama e alguns acidentes a emoção e a realização do garoto em ter o seu filme exibido em um cinema de verdade é sensacional. Recomendo a todos que assistam ao filme que provavelmente será o “Goonies” da nova geração, fatão.
ps: estou muito feliz com as minhas escolhas essa semana
Etiquetas: Ed Westwick, foufo, Son Of Rambow
Janeiro 16, 2010 às 11:11 pm |
Esse eu vi por recomendação sua e já virou o meu queridinho
Janeiro 16, 2010 às 11:11 pm |
Adorei a temática, talvez eu veja
Janeiro 16, 2010 às 11:13 pm |
Mais um entrando para a lista