SP I love you, but you bring me down (456 anos, Yei)

456 anos hein? E continua inteirooona hein? Mais ou menos neam? Tah meio cacura…mas, amamos vc mesmo assim!

São Paulo é uma cidade como poucas, alguns dizem que ela abraça quem vem pra cá…outros dizem que ela engole. Já eu acho que a cidade empurra, rs.

O melhor é que qunado eu penso em “empurra” eu só consigo me lembrar do Metrô de SP, que representa bem o rítimo frenético da cidade.

E tmbm a falta de educação de grande parte da população, mas isso pode ser assusnto para outro post…e não esse, que deve ser pra cima, afinal…não é todo dia que se faz niver de 456 anos neam? Drama!

Me lembro bem das minhas primeiras voltas pelo centro da cidade, ainda quando criança e acompanhado da minha mommy. Me lembro de ficar de cara com todos os detalhes da cidade, muitas cores, muitas coisas, muitas pessoas. Ufa!

Mas eu achava lindo mesmo, aquele movimento de pessoas, a arquitetura antiga da cidade, os prédios gigantescos. Bastou algumas voltas no centro ainda quando criança (eu acho que eu tinha uns 5 anos + ou -)  para eu nunca mais esquecer o caminho, me lembro de ter voltado lá, já adolescente e sozinho e sentir a mesma sensação de quanto estive por lá pela primeira vez. Memories…

Mas toda a beleza da cidade esta escondida nos detalhes, por baixo da sujeria que infelizmente já faz parte da paisagem da cidade (blame a falta de educação).

Eu acho incrível a textura dos muros da cidade, cobertos de camadas e mais camadas de lambe-lambes, grafites e stickers que juntos vão estampando a cidade de forma única.

E  é uma cidade culta além de tudo nem? As opções são inúmeras por toda a cidade o tempo todo. Exposições, mostras, shows…uma perdição!

Gostaria de aproveitar um pouco mais de toda essa cultura que a cidade oferece. Talvez um dia eu consiga…

E as compras hein? Báfu! LOVE sair para fazer compras em SP! Nem que seja para não comprar nada para mim mesmo. Tem tanta loja incrível por ai neam? Shoppings são bilhões de zilhões tmbm, todos com praticamente as mesmas lojas, uó!

 A não ser os mais phinos, ae a coisa é diferente…em todos os sentidos, $$$Catching! Mas o que eu acho phino mesmo são as lojas de rua e brechós. Mijogo!

As galerias são muito incríveis tmbm neam? Sempre tão charmosas (euri com a palavras “charmosas”).

Até hj eu acho que funcionam bem como ponto de encontros de tribos, como por ex a galeria do Rock que permanece resistente até hj no centro antigo. Acho digno!

As comideeenhas que se encontram espalhadas pela cidade tmbm são bem báfu. Isso é uma das coisas que eu sentiria mais saudades de SP, caso eu tivesse que me mudar para uma cidade de interior por exemplo.

Acho chic vc poder ter vontade de comer qualquer coisa a qualquer momento do dia e isso se tornar realidade em questão de minutos e talvez algum deslocamento. Yummy!

A arte urbana tmbm é marca registrada de SP. O que são os fundos das bancas de jornais espalhadas pelo centro da cidade, todas elas com alguma interferência artística? Obras de arte, telas urbanas.

E qual outra cidade tem as buatchys mais incríveis do mundo? E tem para todos os gostos, bolsos e estilos musicais. Alias, a noite de SP  não é considerada uma das melhores do mundo a toa neam?

E vc pode andar pelo centro da cidade as 3h00 da manhã e parece que vc esta andando pela cidade de dia. E é uma confusão delíciosa de tribos que eu acho digno!

Mas SP é isso neam minha gente? Babado e confusão a qualquer momento. Caótica, triste, diverteeeda, animada, suja, lotada e com cheiro de chuva. LOVE!

Mas chega uma hora que vc precisa voltar para a sua casa, descansar…se sentir acolhido de verdade. E ela pode ser no centro, nas extremidades, a 1h45 min de distância que esta tudo certo. O caminho para casa pode ser inclusive uma boa opção como exercício de observação.

E no dia seguinte…é hora de  voltar para a cidade que tanto amamos e recomeçar o dia, aproveitando tudo que SP oferece para nós. Clap Clap Clap, Parabéns SP…i love u, but you bring me down.

ps: as fotos são todas minhas. Sorry pelas cores, mas eu sou cololeeeandro mesmo! rs

Etiquetas: , ,

6 Respostas to “SP I love you, but you bring me down (456 anos, Yei)”

  1. Leo Says:

    Lindas fotos Essy!
    E Parabéns para a nossa cidade!

  2. Mike Says:

    Adorei!

  3. Jana Says:

    Fotos belíssimas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: