New York I love you, I really do!

Finde calminho, tempo meio feio…dia de filme tranquilo neam? E a minha escolha para me jogar na cama  enrolado no meu cobertor antialérgico (euri) foi New York I Love You”.

O filme segue a linha dos padrões de “Paris je’t aime” e dizem que futuramente teremos a versão “Rio Eu Te Amo“, porém eu vou ter que confessar que o filme sobre a cidade luz é bem mais encantador, fato.

Mas é NY neam? A cidade mais amada da sétima arte. Eu tenho uma relação com NY que eu credito ao cinema e seriados, como quase todo mundo. Mas eu sinto que talvez seja alguma coisa de outras vidas, sei lá. É um lugar que me emociona, gosto da arquitetura, das cores da cidade e principalmente do seu estilo. NY é uma cidade como poucas, com um estilo tão próprio que é quase impossível de ser confundida.

O filme que para quem ainda não sabe, trata-se de uma reunião de curtas e mostra justamente o que não é óbvio na cidade. Como se fosse o olhar de um próprio cidadão de NY para contar aquela história, o que acaba deixando o filme muito mais digno e pessoal.

As minhas histórias preferidas foram 3. Mas essa com o Orlando Bloom e a Christina Ricci eu achei bem foufa. Delicada, sutíl e com um pouco de humor do tipo que eu gosto. Não esperava ela bater à porta dele, mas adorei o climão de suspense que ela manteve até o final, achei ricah a idéia.

A minha segunda história preferida foi a com o “prom” típica americana, com aquela estética bem cafona dos clássicos filmes sobre o assusnto da Sessão da Tarde. Eu confesso que euri muito. O humor foi bem maldito, talvez um pouco além para alguns, mas eu achei muito engraçado e nem imaginei o desenrolar da história. E  2 filmes com o Anton Yelchin no finde hein? Confirmou! Acho ele um forte concorrente para ser o novo Spider Man e já disse isso para vcs.

Diverteeedo mil. Mas tem histórias mais dramáticas tmbm. Talvez eu que estava me sentindo mais leve nesse dia, tenha me interessado mais pelas histórias foufas, mas no final das contas são todas bem interessantes. LOVE a história com a Natalie Portman por exemplo, um diálogo super franco de diferentes culturas. A cena do quarto de hotel tmbm é bem báfu.

O filme carrega um pouco no esteriotipo, mas para esse tipo de proposta eu acho válido. Afinal, o fundamento é mostrar a cara da cidade neam? E a cara da cidade vai da prostituta que ganha a vida na esquina, ao motorista de taxi from India, o cara que vem cheio de conversa fiada para ganhar alguém, o casal acelerado e suas DRs públicas, ou os artistas que são sempre tão presentes na cidade.

As cenas são belas, mas eu senti um pouco de falta de direção de arte nos intervalos de um curta para o outro. Acho que essas cenas de intervalo poderiam ter outro tipo de tratamento talvez, não sei…só achei que poderia ser diferente.

E a minha terceira e última história preferida foi a com o casal de senhores tentando viver de sua forma em uma cidade que tem o ritimo completamente acelerado para eles. Eu gosto de gente velha, fato. Tenho uma alma um pouco velho embora o meu espiríto seja jovem, de um garoteeenho de 13 anos, mas talvez por isso eu me ideintifique e tenha um careeenho todo especial por gente mais velha e querida. Gosto de ouvir suas histórias, de prestar atenção no que eles tem a dizer, acho bens. E nesse caso a história de amor entre os dois é bem foufa.

E com uma projeção bem báfu utilizando a própria arquitetura da cidade como tela de fundo, o filme é encerrado com o desfecho de uma das histórias do curta inclusive, a de uma cineasta que esta filmando o cotidiano da cidade de NY. Foufo mil! Me fez querer ainda mais ir pra lá! E talvez quando estiver por lá, quem sabe eu não faça o meu próprio curta hein?

E eu só consigo pensar nesse video aqui depois de ter visto o filme?

Etiquetas: , , , , ,

4 Respostas to “New York I love you, I really do!”

  1. Meyre Says:

    Eu não gosto desse tipo de filme, odiei o de Paris

  2. Leo Says:

    O meu preferido é o seu preferido, comofas?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: