O grande candidato de Lost

E não é que o ep desse semana “6×14 The Candidate” de Lost foi incrível? Grande candidato a um dos melhores eps da temporada até agora. Estou começando achar que o chocho da semana passada bem que funcionou hein? A partir de agora eu digo: Spoillers!!!

O ep teve tudo que nós gostamos em Lost: o grupo principal reunido,  perseguição, tiroteio na floresta, mentiras, bomba, despedidas, o retorno de personagens secundários queridos e mortes, muitas mortes.

Foi emocionante ver o grupo reunido mais uma vez, tentando fugir da ilha, Jack sendo teimosão como sempre e dizendo que não iria (o que pelo menos faz algum sentido).

Flocke bem que tentou nos enganar a temporada inteira tentando se fazer de bom moço, mas nesse ep ficou bem claro que o monstro de fumaça faz parte mesmo do lado negro da força e já tinha tudo planejado em sua mente, como todo bom vilão. E no final das contas ele queria mesmo é ver todos os candidatos de Jacob mortos.

Não consegui entender muito bem o porque que ele não poderia ter resolvido esse problemeeenha ele mesmo em forma de monstro de fumaça, mas deve ser pelo mesmo motivo que ele não poderia matar o Jacob neam? Enfim…talvez um dia a gente descubra o porque e talvez isso aconteça no próximo ep que será centrado nos dois.

Achei bem legal tmbm o Flocke fodão levando milhares de tiros sem sentir absolutamente nada e ainda quebrando pescoços e atirando em todo mundo. Cool!

Mas não ficou muito claro o que ele encontrou no avião neam? Afinal, realmente tinha um monte de fios e algo escondido naquele bagageiro…será que Widmore queria repetir o mesmo plano de Flocke com os candidatos na ilha e explodi-los no ar como mais tarde Flocke acabou fazendo dentro d’água? Não sei…fiquei com dúvidas aqui tmbm e achei bem suspeita essa parte da cena, acho que Widmore sabia dessas coisas. E se ele tivesse matado a Kate hein? Noooooossa, teria sido muito cool, rs. Mas eu torço para que ela sobreviva no final.

Sem contar que fora da ilha, esses encontros com muita pessoas do voo 815 começaram a ficar mais suspeitos para o Dr Jack, que parece esta ligando os fatos de alguma forma, embora ainda bem confuso. Gosteiu muito quando o Locke inconsciente começou a repetir coisas que ele disse na ilha para o Jack. Muito cool. E ainda teve a participação do chocolate Apolo hein? euri

E a caixa de música da Claire hein? Hmm mmm, ai tem, rs

E eu bem achei a participação do Bernard meio suspeita demais, senti que ele sabia de alguma coisa mas não queria/poderia falar. Sacanagem hein Bernard? Mas eu acho que eles sabe das coisas sim e acho que veremos isso em algum momento daqui para a frente.

Fora da ilha, o  daddy issue do Locke só aumentando com a culpa de ter deixado o seu pai naquela situação de inválido (karna is a bitch baby!), situação “inversa” em sua outra vida. Muito cool, aquelhe velho bem que merecia um final desses…

Voltando a ilha, como assim o plano do Sawyer para o Flocke não entrar no submarino era de apenas jogar ele no mar? Tudo bem que o monstro de fumaça já disse ter algum “problema com água”, mas ele bem que conseguiu sair muito facilmente daquela situação neam? E que cretino hein? Ele sabia que não o deixariam entrar no submarino neam? Canalha!

Dentro do submarino, o grupo de sobreviventes: Sayd, Hurley, Jin & Sun, Kate, Sawyer, Lapidus e Jack, esse muito contrariado porque não queria sair da ilha de jeito nenhum, não sem antes descobrir todos os “porques”. Mas com a Kate baleada e precisando de ajuda, nós sabemos que ele jamais a deixaria sozinha nessa situação.

Agora o momento da bomba foi aflitivo, como todos os momentos bombas costumam ser. O tempo correndo, eles todos morrendo de medo de morrer a qualquer momento, Jack pedindo calma e garantindo que nada aconteceria e é claro que Sawyer esquentadeeenho não deu a mínima para o Doc e fez o que qualquer pessoa faria nessa hora que era tentar parar a bomba. Como os planos de Sawyer não costumam dar muito certo, ficou nas mão de Sayd a função de homem bomba da vez (lame), que disse para o Jack que “tem que ser ele” (?), deu as coordenadas de onde encontrar o Desmond e correu para a morte com a bomba em suas mãos. Tirando o estereotipo do iraquiano ser o homem bomba, achei digna a sua morte, porque francamente aquele Sayd zumbi ninguém aguentava mais neam?

 

E chegamos ao momento despedida da série. Até aqui, com a explosão da bomba e o submarino se enchendo de água, tivemos Sayd que morreu para salvar seu amigos (Ohhhh!), Lapidus que aparentemente levou uma porta na cabeça de “desmaiou” (acho possível que ele não tenha morrido hein? Pq o avião ainda esta lá…se bem que eles deixaram no ar a possibilidade do Locke piloto, rs). E ai chegamos ao momento “é hora de dar tchau” para Jin & Sun, que não serviram para nada neam? Sun menos ainda, essa eu cheguei a comemorar de ter partido dessa para melhor. O Jin pelo menos, serviu para fazer força em várias situações na ilha, pena ele não ter pensado na sua filha que esta fora da ilha e ter tentado pelo menos se salvar naquela hora. Situação difícil tmbm neam? Não sei nem dizer o que eu faria…

Enfim, ao final do ep tivemos o momento mais sincero de Lost até agora: o choro de desespero dos personagens que sobreviveram: Hurley, Kate, Sawyer (esse sem choro pq estava desacordado) e Jack. Sinceramente eu me emocionei com todo o desespero do grupo nesse momento. E ainda teve o Flocke sentindo que nem todos morreram e prometendo terminar o que começou.

Tá vendo? Era exatamente desse tipo de emoção que a gente estava sentindo falta e já fazia tempo. Quando eu digo que a série estava ruim eu falo pelo que eu estou vendo atualmente, não consigo pertencer a essa corrente do bem que diz “calma, tudo vai ficar melhor no final”, fato que agora se confirmou, mas nesse ep em específico…e os demais que vimos até agora? Devemos apagar da memória?

Lost de fato não é uma série ruim, ou eu não teria passado 6 anos da minha vida atrás de suas histórias, tentando decifrar os mistérios e tudo mais. Lost é uma série de qualidade e eps como esse só provam isso, só é realmente uma pena eles não terem repetido esse feito por mais vezes durante essa Season 6, que deixou sim a desejar. E pode tudo até se amarrar perfeitamente no final e fazer um grande sentido para todo mundo (até desejo que isso aconteça), mas não dá para ficar inflando o ego desses caras que já provaram que erram sim.

Mas quando devemos elogiar aqui no Guilt nós fazemos, então: Clap Clap Clap! Esse ep foi bem bom mesmo, deu até vontade de assistir de novo agora

E na próxima semana, o episódio “6×15 Across The Sea”, que segundo Kristin dos Santos:

O episódio da próxima semana não se compara a nada que vocês já viram antes em ‘Lost’. Juro. E mesmo já tendo lido por aí que nenhum personagem regular da série aparece, isso não é verdade. Spoiler: vocês verão três dos personagens principais em um momento especial que lhes provará que os produtores totalmente sabiam o que estavam fazendo dede a temporada um. Allison Janney faz participação no episódio, junto com outros dois atores que vocês conhecem, e alguns que vocês não conhecem. Vocês aprenderão muito mais sobre a história da Ilha e o mal e o bem nela contidos. Prestem atenção em cada fala do personagem de Allison e em cada linha (ou falta de) em seu rosto. Ah, e grave-o, pois você precisará assisti-lo duas vezes”.

Báfu neam? O que será que vai nos provar que eles sabiam de tudo desde o começo hein? Voltei a ficar ansioso mil! Detalhe: esta acabando…

Ficamos por aqui com o promo do próximo ep. Namaste!

Etiquetas: , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: