Será que a Nurse Jackie vai para a Rehab na próxima temporada, hein?

E com o carão mais sínico possível, Jackie termina a sua deliciosa Season 2 com ar de deboche e deixa um filkdik para quem acha que ela vai encarar a Rehab. Blow me!

Sensacional hein? Fiz nesse finde a maratona Showtime, começando por United States Of Tara e terminando com Nurse Jackie. Ambas do mesmo canal e as duas com um nível excelente de interpretações, histórias. E que delícia de série hein? Inteligente, com humor, uma história bem amarrada. Simplesmente uma delícia!

Jackie continua a mesma, dedicada no trabalho, tentando fazer justiça ela mesmo quando quem deveria não consegue tomar conta da situação, cuidando da família, a filha problemática, contas, tentando salvar o casamento que não esta lá essas coisas. O cotidiano da enfermeira vivida pela excelente Edie Falco (Sopranos).

Dessa vez o problema maior para Jackie é ter que conviver com o seu amante, que passa a ser uma espécie de seu stalker. Ele começa a cercar Jackie de todas as formas, no trabalho, em sua casa, começa a se envolver com o marido dela, criando uma amizade entre os dois, báfu. Até uma overdose “controlada” ele usa para tentar chamar a atenção de Jackie, que nesse momento se encontra pas-sa-da com o comportamento psicótico do amante. Um horror neam?

E esse climão de que ela pode ser pega usando drogas a qualquer momento ou que o seu amante pode revelar toda a verdade para a sua famíçia é o que nos prende e nos faz torcer por Jackie o tempo todo, fato!

Nos hospital tudo continua delicioso como sempre. Os casos pouco importam nessa série médica, aqui o que é importante são as relações humanas, essa é a chave para a história da série de desenrolar e eles fzem isso muito bem.

O ex enfermeiro viciado sendo contratado novamente, Zoey cada dia mais engraçada (sério, nessa temporada essa atriz se superou), Dr O’ Hara e seu relacionamento lez com a reporter e Thor, o outro enfermeiro grandalhão.

Aliás eu preciso ressaltar que a personagem da Zoey é muito, mas muito diverteeeda, fatão! E agora que ela ganhou um namoradeeenho ninguém segura! E a propósito, foufo mil o casal hein?

E o que eu acho lindas aquelas cenas (geralmente de abertura, mas eu até acho que rola em todos eps meio que solto) onde eles exibem mega closes de detalhes. Tipo os remédios que ela toma, ou outro detalhe qualquer. Acho a fotografia dessas cenas maravileeeandras!

E Peter Facinelli que faz as vzs de Dr Catito do hospital é sensacional tmbm. Aliás, ele é tão sínico e engraçado na pele do Dr Cooper, que isso só deve colaborar para o sucesso da série. E o seu vício com o  Twitter é hilário. Uma ótima sátira ao comportamento de muita gente atualmente, fato. E ele tentando fazer um rap me fez rolar, fatão!

E qual outra série colocaria Jackie e Thor fazendo um número de sapateado para tentar manter acordado o outro enfermeiro que tomou um porre, hein? Howcoolisthat?

A família de Jackie teve um maior destaque nessa temporada tmbm, a filha com problemas que começou a arrancar os cabelos, as contas do mês, a nova amiga meio maldita da filha mais velha do casal e sua mãe sempre tão disponível (bitch!) levantando várias suspeitas para Jackie. Tudo isso junto, torna esse núcleo tão interessante quanto o núcleo do hospital. Adoro a cena quando a menina pega Jackie cheirando algo suspeito no porão e ela inventa uma história de que aquilo serve para drenar suas lágrimas , devido ao acúmulo de emoções e energias negativas do hospital. E  no final, ela ainda pede uma abraço para a menina, euri.

Kevin (o marido) tmbm foi bem mais importante nessa temporada do que na anterior o que eu achei bem digno. Até que ele começa a suspeitar de Jackie e vai atrás para tentar descobrir o que a sua mulher poderia estar escondendo. Sem contar que agora ele é o melhor amigo do amante da sua mulher, hmm hmm!

Ao final da temporada temos Jackie se encontrando em uma enrascada sem tamanho: um cara do qual ela salvou a vida esta na cola dela por conta de uma Elza que ela deu em pencas de remédio que ele carregava no bolso (sério, $15.000?) e o marido e a Dr O’Hara que planejam uma espécie de intervenção para Jackie, quando ambos já sabem que a enfermeira é viciada em rémedios. Drama!

A série termina com essa intervenção e Jackie sorrindo ao pensar em frequentar uma rehab da vida. E será que ela vai mesmo? Bom, eu acho que agora que todos sabem do seu problema, será difícil escapar.

Pena que só teremos as respostas com a Season 3 neam?

Blow me!

Etiquetas: , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: