Já passou da hora de ser mais profissional, não é mesmo Coco Rocha?

Fiquei bastante irritado (muito mesmo, argh!)  ao ler no FFW uma matéria sobre o “desconforto” que a modelo Coco Rocha disse ter tido ao trabalhar com o fotógrafo Terry Richardson no passado (2006/2007), assunto do qual a própria Coco já havia falado antes, mas resolveu dessa vez falar novamente sobre, alimentando ainda mais a atual polêmica em torno do fotógrafo que é bafoneiro e todo mundo sabe disso. Todo mundo que tem o mínimo de informação sobre o assunto, interesse, ou algum conhecimento sobre o mundo da moda e da fotografia.

Tudo porque Coco disse que se sentiu bastante incomodada ao perceber depois do ensaio já fotografado, que na verdade, o seu papel naquele momento das fotos era de ninguém menos do que o tinhoso, o cão, belzebu, chifrudo, ou simplesmente, o diabo. Hmm…

Isso me incomodou profundamente, pq quando uma modelo como a Coco Rocha, que é um dos grandes nomes do momento, que ganha pencas de $$$, sobrevivendo muito bem no mundo da moda, ela que é a querideeenha da Anna Wintour  e que me faz uma declaração como essa, só prova o quanto que a moça ainda não entendeu direito qual é a sua profissão, mesmo já tendo alguma experiência no assunto e já tendo também trabalhado com vários nomes importantes desse universo. E se alguém como a Coco Rocha, ela que já é rodada, não está preparada para encarar com seriedade e profissionalismo a sua carreira, imagine então as 300 bilhões de milhões de meninas que se arriscam por esses caminhos e começam a sua história como modelo a todo momento por todo esse mundo, hein?

Até entendo que ela possa ser religiosa e tenha se sentido ofendida ou ofendendo qualquer coisa/religião/crença/princípios, quando fotografou para o Terry em um editorial assinado pela Carine Roitfeld na Vogue Paris de Dez 2006/Jan 2007. Mas vem cá,  só entre a gente aqui do Guilt, esse não é o seu trabalho?

Hmm mmm…

Encarar um personagem, mostrar o que os profissionais e as pessoas responsáveis pelo trabalho estão pedindo, além de aparecer bela, ganhando mais importância no meio e enriquecendo o seu portfólio, não seria normal? Afinal,  a partir do momento que o ensaio foi fotografado, aquela imagem estática, mesmo que tenha a sua cara estampada nas fotos do editorial, não é mais vc (pessoa/ser humano)  e sim o personagem que aquela história quer contar. O “vc” em questão, naquele momento, depois de pronto, pouco importa, a não ser para o seu próprio portfólio. E eu imagino que um editorial para a Vogue Paris, assinado por ninguém menos do que a Carine Roitfeld em pessoa e com fotos belíssimas do Terry Richardson, tenha algum peso para a sua carreira, não? Seja vc nova no ramo, ou não.

Ou vc acha que apenas o seu carão é responsável pelo seu sucesso? Think again…

Pense um pouco ae Coco Rocha… (pausa de 5 segundos para ela pensar)

Vc é modelo, trabalha, vai a castings o tempo todo (no começo pelo menos), é aprovada para fazer um editorial em uma das maiores, melhores e mais conceituadas revistas de moda do mundo, com uma assinatura de peso como é a de Carine e tudo isso pelas lentes do legendário fotógrafo Terry Richardson. Ai, vc vai lá, faz o ensaio, ganha aquele dinheiro que paga muito bem as suas contas no final do mês, mas depois se sente incomodada e pede para que as fotos não sejam publicadas? WTFuck?

Cadê o profissionalismo nessa hora? Ética, respeito ao trabalho dos outros…hein?

Se eu fosse a Carine teria dito: Okayam, Cocô (euri) eu não publico o seu editorial, mas vc vai ter que arcar com os custos da produção (que não são poucos), ou vc pensa que as pessoas trabalham de graça nessa vida?

Não sei se Carine chegou a pensar nessa hipótese, mas eu teria feito exatamente isso, com um telefonema le-gen-da-ry que colocaria qualquer menina mimada, pudica e desinformada  em seu devido lugar. PÁ!

Na minha opinião, essa burrice dita e feita por Coco Rocha não tem o menor sentido ou explicação. É pura burrice meeesmo.

Okayam, eu sou modelo e estou no meu aparamento em NY pintando as unhas. Meu agente finalmente me liga e diz que eu peguei aquele job báfu para a tal maior revista de moda do mundo. Yei! Mas eu sou cheia de pudores e caretices (o que já indica que talvez essa não seja exatamente a profissão mais adequada para vc, fikdik) então, porque não usar a maior arma do mundo para me previnir de qualquer coisa que possa ferir a minha imagem? Logo a solução é igual a : GOOGLE!

Não sabe onde esta se metendo? É desavisada? Não conhece o mínimo do território onde esta pisando, mesmo quando deveria, sendo essa a profissão que vc exerce…vamos pesquisar neam gata? Google it!

É bem simples, mas para vc que me pareceu um tanto quanto tola, o Guilt vai ilustrar o passo a passo para vc não se perder no meio do caminho. É o seguinte:

Google+Terry Richardson+enter

Pronto, depois disso a mágica acontece e vc vai ver que o  mundo pode não ser nunca mais como vc imaginou um dia meobem, fikdik.

Fico revoltado quando alguém com tamanha visibilidade e que já acumulou pencas na conta bancária pelo seu trabalho nesse mercado, ainda tem coragem de  fazer declarações como essa (que eu vi na tal matéria do FFW) que demonstra que mesmo com todo o sucesso que vc tenha na sua carreira, nem sempre vc esta preparado para isso, ou até mesmo não está fazendo por merecer o que vem recebendo. E acima de tudo, porque eu acho que a própria Coco Rocha com essa sua declaração tola e infeliz, só ajudou a reforçar aquele velho estereótipo (tão careta e antigo quanto o seu pensamento ao pedir que as fotos não fossem publicadas) de que as modelos não são muito inteligentes. Não posso responder por todas e nem acredito nessa lenda, mas depois disso tudo, eu bem acho que a Coco Rocha não tem uma das mentes mais brilhantes desse mundo, prontofalei!

Vamos ser profissional Coco? Já que vc me parece ser muito recatada e preocupada com a sua própria imagem, informe-se antes de realizar os seus trabalhos, procure saber onde esta pisando e faça por merecer a chance que vc tem em trabalhar com os maiores nomes da moda no mundo. Ou então, procure outro emprego…

Não seja apenas um cabide, seja um belo de um cabide, bem informado e esperto, fikdik

E bem faz a Carine que vem gongando o nome “Coco Rocha” da sua maravilhosa Vogue Paris já faz por um bom tempo. Eu teria feito o mesmo, prontofalei!

ps: e as suas fotos nem ficaram tão báfu assim para tanto drama, fatão! Versão café com leite para a mistura Richardson+Roitfeld tsá?

#Chorou parou feelings

Etiquetas: , , , , , , ,

2 Respostas to “Já passou da hora de ser mais profissional, não é mesmo Coco Rocha?”

  1. E agora, a 2ª edição do The Modern Guilt Awards 2010 « The Modern Guilt Says:

    […] achando ela uma tola e já disse tudo que eu tinha para falar aqui, […]

  2. Coco Rocha, a modelo mais mimizenta das últimas temporadas (Zzzz) « The Modern Guilt Says:

    […] com a Carine Roitfeld e com o Terry Richardson, por conta de um editorial que ela fotografou para a Vogue Paris , o qual ela até chegou a pedir para não ser publicado, o que já indicava bastante da sua falta […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: