Descobri o porque que eu não gosto de Twilight

Me peguei pensando um dia desses no porque que eu não gosto nem um pouco de “Twilight”. Sempre fui do tipo que detesta modeeenha e tudo mais e não sou das pessoas mais influenciáveis do mundo, o que já me distancia um pouco de uma maioria que eu vejo por ai que é fã do filme (sem ofenças!). Mas tmbm nunca fui tão radical assim com assunto nenhum, sempre me permiti pensar a respeito de tudo e talvez por isso eu tenha dado uma chance para “Twilight”.

Mas não rolou, não deu pra mim, sorry! Assisti apenas ao primeiro filme e me arrependi logo de cara. Não que eu não tenha gostado de uma ou outra coisa aqui e ali. Na verdade eu não gostei de nada, fatão!

E antes que um fã mais empolgado da franquia já comece a pegar no meu pé por eu não gostar do filme (e nem ter visto os demais) eu vou começar justificando o porque que eu acho “Twilight” um filme ruim. Sisegurem!

Para começar o grande e talvez o maior erro de “Twilight” esta no fato dos vampiros circularem a luz do dia. WTFuck? Eu não me lembro exatamente o pq e se isso é explicado no filme, pq já faz tempo que eu asssiti (no ano passado eu acho…), mas nenhuma explicação nesse mundo conseguiria me fazer entender como aquelas criaturas que sempre foram retratadas com criaturas noturnas, aparecem no filme desfilando pelas ruas em plena luz do dia e com um glow todo especial naquelas peles palidas.

Já começamos a acabar com o mito nesse ponto. O charme dos vampiros sempre foi esse lado mais sombrio, essa alma dark. E ai não dá para coloca-los em uma sala de aula em plena manhã ensolarada e achar que vai ficar tudo bem neam? Mesmo tendo funcionado para contar essa história de amor tola de colegial, eu não consigo achar um sentido e muito menos graça em tudo isso. Novas proposta são bem vindas, mas modificar assim tão drasticamente a história de um mito é meio que demais pra mim…

Outro ponto forte e talvez o maior deles que gira em torno do misticismo dos vampiros,  é o fato deles serem almas livres, sexualmente ativas, sexys. E eu não vejo isso em “Twilight” e nem sinto. Tirando o apelo dos galãs do momento, como o próprio Robert Pattinson (que é o novo Leo DiCaprio), eu  não vejo o menor apelo sexual entre aqueles personagens, não rola, não tem química. Ok, eu sei que para o filme ganhar força entre os adolescentes eles realmente não poderiam colocar em prática todo esse lado sexyam (Höy) dos vampiros, como o que assistimos na HBO em True Blood por exemplo, mas praticamente ignorar esse fato no filme me pareceu forçado demais e pra mim fez perder toda a graça.

Eles preferiram vender “Twilight” como uma espécie de novo Romeu e Julieta, focaram mais na história de amor entre os dois adolescentes, outro fato que eu achei negativo no filme. A atração entre os dois esta presente no filme sim, mas toda essa história de amor me pareceu um pouco vaga demais, tola demais eu diria. Talvez eu não tenha mais idade para isso. É, talvez seja isso… (mas eu amo Harry Potter, rs). Mas eu ouço por ae: Ahhhh, mas no livro isso é melhor explicado, vc iria gostar – Poxa, então pq fazer um filme de zilhões de bilhões se o livro é melhor e mais explicativo? É muito mais barato imprimir e vender o livro, não é?

O filme foi um sofrimento pra mim, não via a hora de tudo aquilo terminar, não gostei da trama, da fotografia, da direção, de nada. Para não xoxar completamente o filme, eu gostei da cena do jogo de baseball ao som do Muse, mas foi só isso, fom forom fom fom.

Na verdade eu acho que “Twilight” foi lançado com 2 anos de atraso e essa é a minha teoria. Se eles tivessem pego carona na moda que ficou mais conhecida como “emo” , eles certamente teriam feito um sucesso ainda maior e eu aposto nisso. Agora esse look meio dark, meio princeseeenha punk dos personagens não cola mais, parece antigo, so last season, ultrapassado, old. Se o filme tivesse sido lançado em 2006 e não em 2008 como foi, tudo faria mais sentido.

Agora vamos falar da arte do filme?

Todas as fotos de divulgação do filme que eu vejo são feias (como essa acima), fatão. Retocadas demais, peroladas demais, com sombras demais. Acho todos os personagens meio feios e com um ar meio cofonona. Uó! Odeio aquele brilho que eles colocam na pele dos personagens, acho cafonona mil. E olha que o elenco é bem bonito propositalmente, escolhidos para agradar e apaixonar,  mas acreditem, existe público para o mau gosto e parece que “Twilight” acertou em cheio esse nicho de mercado. (euri)

#Bad Photoshop Feelings

Mas entendo o apelo entre os jovens, que sempre se sentiram atraídos por esse tipo, isso desde a minha adolescência onde os meninos vestidos de preto e com os cabelos compridos faziam o maior sucesso naquela época  e imagino que no passado, outro estereótipo seguindo uma linha parecida como essa tenha feito sucesso tmbm. Pre-gui-ça! Zzzz

Até o Robert Pattinson que é o galã do filme fica meio feio com aquele cabelo artificial e os olhos amarelados. Ela, a Bella eu até acho que conseguiram deixar mais feminina no filme, as vezes nem acho que é a mesma atriz nas fotos, rs.

E que capa mais pavorosa é essa Brasil?

E ai eu que sou palido, branco como um floco de neve e tenho o cabelo escuro, sempre fui assim (já fui mais bronzeado tmbm e já até tive os cabelos coloridos, rs). Andando bem serelepe pelas ruas de SP, sou confundido com um fã histérico da saga e logo me perguntam: E ai, vc curte Crepúsculo?

Essy diz: N-Ã-O!

Poxa, que saco hein? Passei anos com pessoas achando que eu era emo (odeio rótulos!)  e tem gente que me pergunta isso até hoje, sendo que os emos já até migraram (e agora eles me confundem tmbm com os fãs do Restart, rs) e como se não bastasse, agora eu tmbm sou confundido com um fã de Crepúsculo. WTFuck?

Zzzz…

Puta preguiça disso tudo viu? Vamos deixar os rótulos para as embalagens? Eu tenho roupa preta, xadrez, colorida, uso óculos de armação grossa e preta, dunk, converse, tenho o cabelo meio grande e uso franja desde criança (já provei isso para vcs) e é só isso. Não sou nem isso, nem aquilo, sou apenas eu mesmo, ok?

Prazer, eu sou o Essy!

Gente jeca! Acho que eu vou ter que começar a fazer bronzeamento artificial e quem sabe até tingir os cabelos de loiro platinado, assim quem sabe  eu consigo fugir dos estereótipos do momento neam?

Mas ai eu vou estar fadado a outro tipo de pergunta:

_ E ae cara, vc é do surf? (argh!)

Bom,voltando ao filme, eu nunca fui daquelas pessoas muito fã das histórias de vampiros e toda essa cultura do vampirismo, mas não tenho nada conta tmbm. Gostei de alguns filmes com a temática, mas nunca fui fascinado por esse universo, daquele tipo de pessoa que diz: noooossa, eu amooooo vampiros.

Até que eu conheci True Blood (antes de Twilight) e ai qualquer comparação com o filme é injusta, pq a série é tão superior, tão absurda, que chega a ser até covardia. True Blood sim retrata um bom vampiro como ele merece ser retratado, neam Eric? Höy! Caricata ao extremo. A série eu entendo, enxergo a sua beleza e me divirto. Prefiro mesmo e sem a menor dúvida os vampiros de True Blood, que são para maiores de 18. Talvez seja isso, o velho que mora dento de mim falando mais alto, rs.

Nunca gostei de fanatismo e é outra coisa que me irrita muito. Aqueles fãs que se vestem como os personagens do filme, falam como os personagens, compram tudo sobre a franquia… é, eu tenho preguiça dessa gente, prontofalei!  Mas até entendo quando isso acontece no universo de um adolecente de 13 ou 14 anos, agora quando vc já tem mais de 20 e ainda esta nessa, sinto muito em dizer mas vc provavelmente precisa de ajuda.

#Wee Feelings

E eu vejo o filme sendo indicado na maioria das premiações teens e levando quase todos os prêmios e me pergunto: WTFuck? Achei que os adolescentes de hoje em dia seriam mais bem informados, com tantas possibilidades disponíveis para isso neam? Mas não, continuam sendo os mesmos tolos de 15 anos atrás. Mas como eu disse, se for pra ser um babaca, que vc seja um babaca na hora certa e se vc já passou dos 20 e ainda esta nessa,  nada justifica. Vc deve ser mesmo um ba-ba-ca!

Mas isso não é regra tmbm e se vc for um adolescente mais esperto, ainda tem alguma chance e por isso eu grito: run adolly, run!

Fato é que com essas poucas palavras eu acho que consegui justificar bem o porque que eu não gosto de “Twilight”, mas posso resumir ainda mais para vc que pode ter preguiça de ler: acho chato, cafonona, meio bunda mole demais e com uma histórinha de amor tola de adolescentes mais tolos ainda. Sorry, mas pra mim é isso!

Ou ninguém naquela escola percebe que aquele garoto é palido demais e tem os olhos amarelados demais…hein? Fora o que ele deve ser gelado neam? Que piada…

Sem contar que nem adianta algum fã mais fervoroso do filme ficar no meu pé, dizendo que eu não entendi o filme e blah blah blah e que por isso eu tenho que assistir os demais filmes da saga. Nem adianta que eu não tenho tempo (saco) pra isso. E toda vez que eu penso em ver algum filme ruim, eu penso no tempo que eu vou perder sendo que eu poderia estar assistindo alguma outra coisa incrível da minha lista e ai eu logo desisto.

Portanto é fato e eu vou dizer para quem possa interessar: eu de-tes-to Twilight!

Etiquetas: , , , , , ,

15 Respostas to “Descobri o porque que eu não gosto de Twilight”

  1. Bê Tomasi Says:

    Bom, cada um com seu gosto, mas se ater aos fatos de comparar tipos de vampiros é bobagem, sempre vai ter algo diferente, afinal se não tivesse, seria tudo muito idiota, e tem MUITOS filmes e livros de vampiros, acho legal terem feito um vampiro gay, quer dizer, do bem! hehe Enfim… Mas foi legal o que você postou, mesmo eu não concordando…

    • Essy Says:

      Olha só, talvez vc seja a primeira pessoa que passou por aqui, discordou da minha opinião e mesmo assim foi muito educada! Espero que todos sigam o seu exemplo, rs
      Mas eu acho que as comparações são inevitáveis, para vc escolher qual das diferenças mais te agrada por exemplo. E ai sim fazer as suas escolhas, ter as suas preferências.
      Nem acho Twilight gay, ou do bem, só acho bunda mole demais. E olha que eu conheço muita gente que é gay e do bem, mas que mesmo assim não pertence ao grupo dos bunda moles do filme. (euri)
      Thnks por ter lido o post (que era meio grandeeenho) mesmo assim, gosto de pessoas que não concordam comigo e nem por isso são grosseiras ou qualquer coisa do tipo.

  2. A emoção de sentir o sol na pele pela primeira vez, só em True Blood mesmo neam? « The Modern Guilt Says:

    […] bem que o Allan Ball parece ler o Guilt hein? […]

  3. Anna Júlia Says:

    oolha amoor, ;; tb descobri pq vc nao gosta de crepusculo, pq vc pensa nele como se fosse uma “modiinha” e eu gostei de vc ter falado q detesta mooodeena’, ate pq eu tb soou assim, tippo o justin bieber ;; td muuundo gooosta dele e eu deteeeestoo. bbooom, acho injusto o fato de vc nn ter sido nem um pouco “educada” e querer q as pessoas q comentam seejam! tb sei pq vc nao gosta do filme, deve ser essas funkeiirinha de rua aii, pq pra detestar esse filme como vc detesta… vc ja entendeu, pq nao é nem tao burra aassim. eu nn posso dizer q vc “nao entendeu o filme” pq cada um tem seu gosto e sua opiniao mas vou te resumir oq EU ENTENDI: uma garota q vem de outra cidade pra morar com o pai, a vida dela sempre foi mto monótona e tal, assim como a minha :O, e ai ela encontra um garooto .;;; naaûm ;; melhor: um vampiro,, q é estranho é diferente, e alem do mais ELA É DIFERENTE, pq ele consegue ler tdas as mentes menos a dela, eles se apaixonam, pq pra eles nao existem ROTULOS ,, eles respeitam as diferençças e ela nn ta nem ai pra qm ou “oq” ele é… se vc nao sabb o filme é mais um: ROMANCE. pensa em milhaares de fãs de Crepusculo,.;;;;; agoora pensa em… vamos la… umas 50 pessoas q VIRAM CREPUSCULO E ODIARAM… aaa e agora vc vai me dizer q :: milhares d epessoas sao tolas e idiotas e vcs: 50 q pelo menos VIRAm E NAO gostaram sao as espertiinhas né?
    batiido tá é fiicar fazendo essas afirmações ridiculas sobre o filme, sabendo q cada um tem sua opiniao bb ;;
    e nem todos sao como vc acha: “FÃ-NÁTICOS POR CREPUSCULO” . tippo eu, sou mais discreta, adoro os filmes da saga ,, mas nn sou esse tipo de _fã_ q vc acha q todos sao. e vc filhootte’ fica se achando o maximo poor ai ,, fica pensando q é :: DIFERENTE só pq nao goosta do filme ,, pra vc sabber na minha sala tem 40 alunos e só 5 goostam MESMO de crepusculo, e nein é FÃ, só minha melhoor amiga é FÃ mesmoo’ .
    olhaa , me desculpa se em alguma parte eu falei algo errado, ou te ofendi sei laa, mas é q qd vejo q as pessoas ODEIAM coisass q eu amoo tantoo eu acho meio ridiculo e sem nooççao e fico assim ,, sorr[ý mas assim como vc só dei minha opiniao

    • Essy Says:

      Querida Anna Júlia…

      Geralmente eu tenho preguiça de comentar posts bem antigos como esse, mas vira e mexe me chega algum revoltado atrasado e eu acabo tendo que responder porque tenho TOC. Humpf!
      Mas seu comment foi ótimo, pq me fez ler novamente o post e arrumar algumas coisinhas (sempre o drama da digitação e do Telecurso 2000)
      Anyway, achei ótimo que vc resolveu resumir o filme pra mim. Só que ao contrário.
      Mesmo assim, achei que pelo tanto que vc escreveu, vc merecia alguma atenção, só porque não é preguiçosa e isso eu admiro nas pessoas. Tá, as vezes.
      Ainda assim continuo achando o Crepúsculo um filme completamente bunda mole, e continuo sem interesse algum em qualquer uma de suas sequências. Continuo achando o filme chato, preguiça, lame, e super cafona.
      Mas tudo bem, vou ser educado (no masculino, fikdik) porque vc também foi, pelo menos nesse comment em específico, porque no outro que vc deixou. Ai ai ai, hein?
      E assim como vc, acho ótimo que existam opiniões diferentes sobre tudo.
      Uma beija!

  4. Será que vai ler? Says:

    Ok,sei que eu estou muito atrasada e que esse post é antigo DEMAIS mas queria mesmo assim deixar minha opinião sobre a sua opinião rs.
    Bom eu estava vagando pela internet procurando fotos da Saga,sim,sou fã de Twilight,e antes que você me imagine uma menininha totalmente infantil e que grita quando o Jacob tira a camisa,eu vou logo dizendo que não sou assim.
    Tenho senso crítico (assim como você pelo visto) em relação a tudo de “novo” que é lançado,e não me tornei fã da Saga por ser modinha,por que eu sigo totalmente o oposto do que “todos” gostam e não me arrependo por isso.Na verdade,eu sou fã por que eu gostei realmente desse novo ponto de vista sobre os vampiros proporcionado pela Stephenie Meyer.
    Achei interessante uma coisa:você disse que não gosta de rótulos,mas comparou (e “crucificou”) o Edward baseado em rótulos de outras histórias sobre vampiros.
    Tudo é questão de ponto de vista.
    Não,eu não quero obrigar você a gostar da Saga.Até porque não concordo com TUDO dela.Por exemplo,acho IMPOSSÍVEL um vampiro (logo,morto) engravidar uma humana,
    Eu não vim aqui defender “ai o Edward é um gato por quê você acha ele feio??Não fala assim dele!” (e bater o pé no chão igual uma criança birrenta)
    Até porque DETESTO esse tipo de fã fútil.
    Eu respeito sua opinião,por que gosto da diversidade,de diferentes pontos de vista sobre uma mesma coisa.
    Eu,particularmente,não gosto de Harry Potter.
    (Talvez seja isso,nunca vi alguém fã das duas franquias)
    E também tem o fato de vocês meninos,terem um olhar um pouco pessimista demais em relação a romances jovens.Estou errada?(Posso estar em relação a você,mas pelo menos a maioria que eu conheço implica pelo fato do Ed brilhar)
    Você pelo menos,explicou de maneira sensata e de acordo com seus conceitos formados até hoje o por quê de não gostar de Twilight.
    Em resumo,eu não me apaixonei pelo galã Rob Pattinson,nem pelo tanquinho do Taylor,eu me apaixonei por essa nova maneira de ver esses seres místicos…aquela imagem que vinha em minha mente sempre que falavam em vampiros de seres monstruosos morando dentro de um castelo,dormindo em tumbas se mesclou com coisas interessantes na Saga.
    Tornou,para mim,mais próximos do “real” os vampiros.
    Bom essa é minha opinião.E quero deixar claro que respeito a sua.
    Ass:Uma adolescente de quinze anos que não mede maturidade por idade.
    “odeio rótulos!” ²

    • Essy Says:

      Claro que vou ler diz: (juro, quase mudei o meu nome para responder o seu comment, rs)

      Primeiro, acho ótimo que para expor um ponto de vista diferente, não precise ocorrer um guerra ou qualquer coisa do tipo. Nesse caso, vc já está a quilômetros de distância de algumas pessoas que aparecem por aqui quando não concordam com algo que eu escrevi sobre um coisa qualquer e só por isso, já mereceria o meu respeito. E saber que vc só tem 15 anos, deixa tudo ainda mais bacana, porque como eu disse no texto, não há regras nesse caso e é possível encontrar adolescentes interessantes sim em meio a uma massa cada vez mais parecida e difícil de identificar qualquer tipo de diferença. (provavelmente somos da mesma turma, só que em gerações diferentes e percebi isso pela forma como vc se expressa, muito parecida com a minha por sinal, rs)

      Na verdade, é tudo uma questão de crítica e gosto pessoal mesmo. Achei importante quando fiz esse post antigo, justificar o porque que eu não gostei da saga (a essa altura, já vi alguma coisa dos demais filmes), pautando o que me incomodava nela e mostrando as minhas preferências, justamente para não apenas apontar seus erros ou detalhes que não me agradam muito sem estabelecer um parâmetro.

      E isso é uma questão de preferência mesmo. Vc prefere esse, eu prefiro aquele, por vários motivos diferentes e todos eles ligados a uma questão pessoal. Repertório.
      A minha intenção aqui não foi rotular ou crucificar o personagem (como disse, também não sou fã de rótulos além de ser uma vítima fácil de alguns deles), apesar de apontar o que eu considero como defeito e sim exemplificar o que eu não gosto nele ou no longa, utilizando como base o que eu gosto do fundamento de outros personagens ou filmes do gênero.

      Acho que a gente meio que se apaixona por uma saga e acaba carregando ela para vida. Pra mim, acabou acontecendo com Harry Potter e para vc com Twilight. (embora eu goste de algumas outras também)
      Falando em paixão, em relação aos romances jovens, existe sim um diferença na visão entre meninos e meninas. Diferença carregada para a vida, por sinal. Não é o meu gênero preferido no geral (não só nas histórias mais jovens), mas ainda assim consigo gostar do tema, quando ele é mais pé no chão, sem romantizar demais algo que poderia ser bem mais simples e que nem sempre encontra o final feliz esperado. Mas novamente entramos na questão do gosto pessoal.

      Mas entendi perfeitamente o que vc quis dizer em relação a suas justificativas para gostar da franquia. Entendo porque me vejo da mesma forma em relação as que eu pessoalmente gosto, então está tudo certo.
      E pelo tom do seu comment deu para perceber bem que você não é como a maioria dos adollys a quem eu me refiro no post. #YOUGOGIRL!

      THNKS! =)

    • Será que vai ler? Says:

      Haha! THIS!
      Sempre quando digo que sou fã de Twilight,as pessoas acham que sou estérica,fútil etc.
      Eu odeio isso!Queria que as pessoas vissem que por mais que na massa pareça tudo igual,sempre há um ou outro diferente.
      Não gosto de ser comparada,e procuro ser diferente justamente por isso!Não me arrependo.Mesmo.
      Eu apoio a defesa de diferentes pontos de vista sem palavrões ou xingamentos,porque para mim,a pessoa perde totalmente a razão quando faz isso.Apelação.
      Por isso eu procuro colocar meu ponto de vista da maneira mais educada possível,porque é como você disse:”Vc prefere esse, eu prefiro aquele, por vários motivos diferentes e todos eles ligados a uma questão pessoal.”
      #THANKS

      • Essy Says:

        Ser diferente é sempre complicado, difícil, mas compensador e corajoso, acima de qualquer coisa.
        Eu não me arrependo também de ter seguido o meu próprio fundamento e hoje ter a minha própria indentidade. Seria muito mais fácil se fosse como todo mundo, mas qual a graça disso tudo?
        As vezes saímos como chatos, arrogantes, ou qualquer coisa do tipo, mas ninguém pensa o quanto é difícil vc ser diferente de todo mundo e ao mesmo tempo ter que se encaixar em um meio que vc pode não se identificar muito (escola, família, essas coisas)
        E as pessoas mais interessantes que eu já conheci na vida, sempre foram as mais diferentes. Pelo menos, são aquelas que ficam mais fácil na nossa lembrança, por se destacarem facilmente, eu acho.
        E também morro de preguiça de gente que acha que precisa insultar para defender o que acredita. Existem outras formas de discussão e nem todas elas precisam terminar em farpas ou sangue, rs.
        Ainda bem que existem pessoas educadas e com que a gente possa discutir civilizadamente sobre qualquer coisa, sempre, independente das preferências ou repertório de cada um.

  5. Vitória Santos Says:

    se vc ñ gosta do filme concordo é uma opinião sua + ñ precisa chingar os fãs da saga vc s acha d + pra falar deles né
    ninguém é perfeito (se liga!!)

    • Essy Says:

      Tem uma grande diferença entre o humor que eu imprimo nos meus textos e ofensas, viu Vitoria?
      Tudo uma questão de interpretação de texto. E se essa foi a sua, my bad.
      Nunca fui perfeito e aceito e hoje até consigo amar as minhas falhas. Os melhores personagens das histórias são aqueles cheios de falhas. Sempre achei.

  6. Ana Beatriz Says:

    Amr …… ñ vem julgar Twilight ñ pode crer q é mt melhor do q esse seu True Blood …..

    Eles são mt melhor do q esse lixo de True Blood …. Quando digo : Oi eu sou fã de twilight as pessoas viram e falam ARGH !

    Eu tenho vontade nesse tipo de pessoas é da logo um soco na cara então é mlhor vc n fala mais nda pq se vc falar mais alguma coisa ……………
    O quanto fã do Twilight vir e quebra a sua mão pra n falar mais besteira ( Então se liga )

    Bjs so isso … ! Isso ainda é pouco ? eu escrevo mais 100000 de linhas ok 😉
    #ficaadicaaa

    • Essy Says:

      Não é julgar, é dar a sua opinião, seja ela qual for.
      Se servir de consolação, nem True Blood atualmente está servindo para qualquer coisa.
      Mas Twilght é pior, sempre foi.

  7. Stefany Cullen Says:

    olha so grt toma vergonha na cara antes de falar do Twilight ñ pode crer q é mt melhor do q esse seu True Blood …..

    Eles são mt melhor do q esse lixo de True Blood …. Quando digo : Oi eu sou fã de twilight as pessoas viram e falam ARGH !

    Eu tenho vontade nesse tipo de pessoas é da logo um soco na cara então é mlhor vc n fala mais nda pq se vc falar mais alguma coisa ……………
    O quanto fã do Twilight vir e quebra a sua mão pra n falar mais besteira ( Então se liga ) eles sao divos(as) e esse tal de True BLOOD ñ ta com nada ta espera so mais um tenpinho pq isso e pouco eu escrevo bem mais do q isso

    #ficadicaaaaa #recalcado

    • Essy Says:

      Repetindo também…

      Não é julgar, é dar a sua opinião, seja ela qual for.
      Se servir de consolação, nem True Blood atualmente está servindo para qualquer coisa.
      Mas Twilght é pior, sempre foi.

Deixe uma Resposta

