Tendencismos para o Verão 2011 da Europa antiga

Já desabafei sobre o mesmo do mesmo da semana de moda de NY e acho que o chocho ainda vale para o que vimos nas passarelas da Europa antiga durante essa temporada. Poucos riscos, quase nenhuma surpresa e todo mundo trabalhando o que já havia dado certo no passado em suas marcas. Seria esse um reflexo do medo da crise mundial? Pode até ser, afinal como eu já disse antes, ninguém quer perder dinheiro não é mesmo?

E logo na Europa antiga, que concentra os maiores nomes do mundo da moda. Londres, Milão, Paris…humpf!

Mesmo assim, tivemos bons desfiles, com as informações de sempre quando o assunto é verão: branco, cores, leveza, fluência, transparência… Zzz

Basicamente, observei uma “repetição” dos tendencismo que eu apontei em NY, com uma diferença aqui e outra ali. Vamos conferir?

 

Vestidos realmente para todas: curtos, médios e longos

Curtos/médios

Longos

Parece que realmente todo mundo vai poder usar vestidos no próximo verão. Para todos os tipos de pessoa, eles aparecem em todas as coleções. Os ombros perdem a atenção, que agora é voltada para a cintura, para  a silhueta femina. Modelagem arredondada, justos, camadas, fendas e o fundamento da camisaria masculina. Mesmo quando muito bem trabalhados, vc consegue perceber a leveza dos tecidos. Nada mais natural para o verão neam? Zzz

Adorei que no McQueen, sua assistente e agora estilista da marca, manteve o  estilo do criador em sua primeira coleção sem o próprio. Só senti um pouco a presença de coisas que poderiam ter feito parte da coleção anterior de McQueen, a última que ele mesmo realizou (infelizmente…). Morri por esse tom de azul do longo do Mathew Williamson e uma das minhas coleções preferidas da estação ficou por conta do Jil Sander e a sua modelagem absurda.

Na ordem: curtos e médios: Bottega Veneta, Jean Paul Gaultier, Dolce & Gabbana, Nina Ricci, Gucci, Burberry, Lanvin, Viktor & Rolf (2), Dsquared2, Viktor & Rolf, Balenciaga, Alexander McQueen e Chanel. Longos: Bottega Veneta, Elie Saab (2), John Galliano, Givenchy, Emilio Pucci, Jil Sander (2), Mathew Williamson, Valentino, Zac Posen, Viktor & Rolf e Alexander McQueen (3)

 

Saiais e + saias

Em NY começamos a observar o tendencismo das saias em comprimento médio ou longo. Já na Europa antiga, os modelos curtos tmbm apareceram, timidamente, mas deram as caras. Mas, a aposta da vez é mesmo a saia longa, leve, com ou sem fendas e com algum volume. A única unanimidade nesse caso é a cintura marcada, que apareceu em todos os desfiles (exceto na Balmain)

Não sou grande fã dos modelos longos, embora tenha achado bens as que eu vi durante a temporada. Mas ainda prefiro o comprimento médio, na altura do joelho para essa estação. E as muito curtas eu substituiria por shorts, fikdik. Cintura alta tmbm é um boa pedida. Alô Prada? Valentino? Jil Sander?

Na ordem: Balmain, John Galliano, Viktor & Rolf, Gucci, Valentino, Prada, Miu Miu, Bottega Veneta, YSL, Celine, Nina Ricci, Jil Sander, Prada, Stella McCartney, Chanel, Paul Smith, Alexander McQueen e Lanvin.

 

Shorts? Vc por aqui?

Novamente comparando com NY, vimos bem menos shorts nas passarelas americanas. Já na Europa ele ainda apareceu, tmbm em menor quantidade do que as últimas temporadas, mas anuncia que ainda continua. A modelagem “boyfriend” todo mundo já tem, assim como a barra italiana portanto, eu apostaria no modelo em couro com cintura marcada, fikdik.

Realmente os modelos em couro com cintura alta são bem maravileeeandros não? Chamaria atenção para o vermelho da Balenciaga (que não teve a sua melhor coleção nessa temporada, fatão!) e o em couro preto da Balmain, que deve custar pencas. $$$ Catching!

Na ordem: Balmain (3), Chanel, Jean Paul Gaultier (2), Valentino, Dsquared2, Elie Saab, Balenciaga, Valentino, Nina Ricci, Dsquared2 e Paul Smith (2)


God save the white queen

Não adianta, tem algumas coisas na moda que sempre se repetem, do tipo verão=branco. Quase sempre é assim, talvez porque a cor ilumina e lembra os dias “claros” de verão. Anyway, o look total branco ainda tem força.

Meu sonho é fazer um look todo branco myself. Mas não consigo, sempre coloco uma cor no final das contas. Mas acho chic mesmo assim! Mas esse Paul Smith esta lindo nção? Junto com o Jil Sander, uma das minhas coleções preferidas da estaçán.

Na ordem: Alexander McQueen, Chanel, Paul Smith, Bottega Veneta, Dsquared2, Celine, Valentino, Stella McCartney e Viktor & Rolf.

 

Back To Black

Um clássico que vira e mexe sempre aparece neam? Como a cor por si só já carrega um certo peso, o ideal aqui é usar peças com tecidos mais fluentes e leves. Ou, mesclar com uma ou outra peça com tecido mais pesado. Agora, um fato que ninguém pode negar é que o preto é sempre chic, não?

Preto eu acho mais fácil de fazer um look total usando apenas a cor como base. Só tem que tomar cuidado para ver se todas as peças estão em bom estado e portanto com o  mesmo “tom” da cor, fikdik que preto desbotado nesse caso não dah neam? Eu deixaria outro fikdik, para usar a cor com transparência nessa estaçán. Como na Chanel de ricah e no look da Freja para o Emilio Pucci.

Na ordem: Dsquared2, Chanel (2), Jean Paul Galtier, Emilio Pucci, Gucci, Bottega Veneta, Paul Smith, YSL, Viktor & Rolf, Nina Ricci e Lanvin.

 

Combo 2 de estampas

Sim, é claro que quando se trata de verão, as estampas tmbm são sempre bem vindas. Com muitas cores e padrões, vale das listras até as estampas florais. Menos do que em NY, o mix de estampas tmbm apareceu na Europa antiga, mas talvez os americanos tenham resolvido melhor esse fundamento, fato. E as bananas da Prada hein?

Prefiro o mix de estampas americano, acho mais atual, mais moderno. Mas as bananas da Prada são muito divertidas não? Euquero!

Na ordem: Celine, Viktor & Rolf, Missoni, Balenciaga, Burberry, Miu Miu, Nina Ricci, Jean Paul Gaultier, Chanel, Paul Smith e Stella McCartney.

 

As calças que são o must have da estaçán

Skinny e curtas, cenoura, com a modelagem arredonda ou com muito volume. Nunca tinha visto tanta calça no verão viu? Acho bem chic por sinal. Gosto dessas mais largas e com a cintura marcada. Mas a velha e boa skinny não vai sumir tão cedo, isso porque já se tornou um clássico. E a barra dobrada agora esta um palmo acima, fikdik.

Gosto muito desse fundamento alfaiataria maxi, com volumes e movimento que fazem todo um efeito ao caminhar neam? Jil Sander fez as mais “diferentes” da estaçán e o Paul Smith ahazou no fundamento masculeeeandro!

Na ordem: Balmain (2), Paul Smith, Burberry, Jean Paul Gaultier, Gucci, Bottega Veneta, Celine, Viktor & Rolf, Dsquared2, Paul Smith, Givenchy, YSL, e Jil Sander.

 

Overall 4 All

É, ele é o vestido dessa estação, fatão! Como nem todo mundo é magra e alta, nem se anime se vc não pertencer a esse seleto grupo, as preferidas de Cher (rs). Mas que é lindo isso ninguém pode negar, não? Gostei muito que na Europa antiga eles apareceram em mais opções. Se tem alguma coisa que eu apostaria nesse verão, a minha escolha seria o overall. (tipo vale a pena gastar um pouco mais e garantir a sua peça fundamento, entende?)

Definitivamente eu deixaria de comprar um vestido caro se fosse vcs e apostaria em um overall bafoneiro. Gucci, Viktor & Rolf, Lanvin e Paul Smith, escolha qualquer um deles, vai por mim, rs

Na ordem: Gucci (2), Lanvin, Gucci, Zac Posen (2), Viktor & Rolf, Jean Paul Galtier (2), Nina Ricci, Elie Saab, Givenchy, YSL, Celine, e Paul Smith

 

Muita textura

Aqui o fundamento sempre é: coisas que me dão vontade de tocar. E eu fico imaginando: como é que eles conseguiram fazer isso hein? rs

Não tem pra ninguém, quero tudo com tachas e pontas da Burberry. Da para mandar a coleçán aqui pra casa?

Na ordem: Alexander McQueen, Burberry, Gucci, Alexander McQueen, Burberry, Givenchy, Jean Paul Gaultier, Balenciaga, Valentino, Nina Ricci, Zac Posen, Dolce & Gabbana, Chanel (2) e Emilio Pucci.

 

E realmente o bege é o novo nude

Não sei, eu sempre acho o bege meio sem graça, fato. Ainda mais quando o look é inteiro bege, hmm mmm. Prefiro quando ele esta mais para o nude, ou quanto tem um certo “brilho dourado”. E gosto mais ainda quando ele vem misturado com outras cores.

Nunca aceite um simples bege. Escolha entre o claro ou o escuro (nunca o médio) e combine com outras cores que ai eu acho bens, fikdik!

Na ordem: Nina Ricci, Valentino (2), Roberto Cavalli, Alexander McQueen, Burberry, Jean Paul Gaultier, Bottega Veneta, Gucci, YSL, Dsquared2 e Lanvin

 

True Blue

Em NY tivemos o amarelo, que se repetiu em vários desfiles. Na Europa antiga, o azul chamou mais a atenção, embora o amarelo tmbm tenha aparecido. Eu combinaria as duas cores, fikdik (que atualmente é o tom do meu jogo de cama. Confirmou! rs)

Esse azul, além de ser lindo é super fácil de combinar. E é uma ótima opção para combinar com aquele marrom sem graça, por exemplo. Mas fica muito bom tmbm com amarelo ou laranja. Gosto dele vibrante como na Prada, ou mais claro e mais fosco como esse modelón Jil Sander.

Na ordem: Celine, Dsquared2, Jean Paul Galtier, Miu Miu, YSL, Prada, Stella McCartney, Jil Sander e Emilio Pucci

Jeans sempre é bens

Ele geralmente não chama muito a atenção nas passarelas a não ser quando ele é o grande centro das atenções. E isso propositalmente, pq eles estão mais interessados em nos fazer comprar as peças de maior fundamento e consequentemente maior preço tmbm, fatão!. Mas não tem jeito e todo mundo sabe que a maioria dessas grandes marcas sobrevive graças ao velho e bom jeans.

Jeans é sempre jeans neam? Acho um bom momento para optar por lavagens mais claras e com um fundamento maior de alfaiataria.

Na ordem: Balmain (2), Chanel, Dsquared2, Celine e Jean Paul Gaultier.

 

Ufa, finalmente consegui encerrar o assunto tendencismos de uma noite de verão 2011 por aqui no Guilt neam? Com sempre, separei o que mais me chamou atenção na temporada do Verão 2011 da Europa antiga e se vc não viu a minha cobertura exclusiva (euri) de NY, pode sijogar aqui. Agora é só esperar fazer aquele sol de 40º, se vestir inteira de bronzeador e escolher o modelón poder. Nos encontramos no Iate Clube. Smacks


Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Uma resposta to “Tendencismos para o Verão 2011 da Europa antiga”

  1. Alexa Chung para Elle UK « The Modern Guilt Says:

    […] e o pessoal da Elle andam lendo o Guilt hein? Olha só o shorts de couro que eu tanto falei no meu post sobre a semana de moda da Europa antiga, […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: