Talvez eu comece um fanzine por aqui hein?

Quem acompanha o The Modern Guilt sabe que eu ando em fase final de pós graduação em design gráfico neam? Bom, quase lá na verdade, pq a parte mais chata de TCC e essas coisas vão ficar para o começo do ano que vem…

Mas enfim, nesse último bimestre, durante as sensacionais aulas de “Design Experimental vol.2,” acabamos realizando um fanzine, projeto que eu confesso que gostei da experiência de ter feito, me senti fazendo algo oldschool, rs.

Cada um fez o seu e o tema era uma banda. A princípio eu havia escolhido o Radiohead, mas logo depois me arrependi do fato de ter ignorado completamente o cd da banda que eu tenho mais ouvido nesses últimos meses, o Arcade Fire e o seu mais que sensacional “The Suburbs” e acabei pedindo para trocar porque achei mais apropriado. Mandei aquele email dramático para o profº e garanti a minha troca, rs

O projeto era simples, de apenas 8 páginas (2x A4) e tinha que ter essa cara de xerox, handmade, cara de fanzine antigo. O que de alguma forma me fez ter idéias aqui para o Guilt, seguindo essa mesma linha. Talvez eu faça um fanzine  mensal por aqui, mas por enquanto isso não é uma promessa, pq tudo vai depender do meu tempo disponível para isso, além da preguiça de sempre, é claro. Enfim, veremos como vai funcionar…

Talvez isso até me faça voltar a desenhar mais, coisa que eu sinto falta as vzs, fatão!

Promessas/vontades/projetos a parte, me lembrei desse outro zine que eu venho acompanhando tem um tempinho, depois que eu vi lá no blog da Tavi. Ele se chama First Kiss e traz em cada uma de suas edições, textos de pessoas reais que contam como foi o seu primeiro beijo. Howcuteisthat?

Eu acho o projeto (que é da Marisa Meltzer & Elizabeth Spiridakis) encantador, mas não sei como anda atualmente, pq o tumblr delas anda sem atualizações desde agosto, sem previsão de novas edições, humpf! Mas caso o projeto continue, penso bem em mandar a minha own versão do meu first kiss, que se vcs quiserem saber como foi, terão que ler lá, tsá?

E vale a pena entrar no tumblr do First Kiss que tem pencas de fotos bem foufas de leitores com o seu own zine. Foufo mil!

Anyway, acho tudo muito inspirador, vcs não? Aguardem…

ps: e falando em primeiro beijo, aguardem o próximo post

Etiquetas: , , , , ,

2 Respostas to “Talvez eu comece um fanzine por aqui hein?”

  1. Vanessa Vasconcelos Says:

    Adorei o fanzine! And guess what? Tenho um cartaz p/ fazer inspirado em Zuzana Licko na aula de tipografia e pensei numa zine! #confirmou =)

    • Essy Says:

      AMO o trabalho tipográfico dela, acho maravileeeandro! Zines são bem divertidas (eu adorei faze mas nem contei para o professor para ele não ficar mais metido) e dependendo do formato, mesmo menor, vc fica com mais possibilidades de explorar o tema.
      Confirmô-ou! (rs)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: