Harry Potter, o indesejável nº 1

Dia de chuva em SP é impossível de se locomover pela cidade, fato. E o que fazer em um momento como esses? Se desesperar por estar perdendo uma aula importante? Reclamar da vida enquanto vc espera a chuva passar? Que nada, o negócio mesmo é ir ao cinema asisstir Hatty Potter 7, pelo menos foi o que eu fiz na última terça. Sábia decisão!

Sombrio. Acho que não tem melhor definição para o novo filme da saga, “Harry Potter & The Deathly Hallows”. O clima é sombrio, um pouco mais do que o de costume nos filmes anteriores e é a hora da caçada ao Harry Potter, o indesejável nº1. Dra-ma!

Embora muita gente tenha achado o filme um tanto quanto lento, eu discordo e acho que a velocidade do filme é até um tanto exagerada, deixando a história um pouco confusa. Mas quando eu digo “velocidade”, eu não quero dizer sobre a rapidez com que a história é contada, pq há momentos de extremo vazio enquanto os 3 (Harry, Hermione e Rony) se encontram praticamente exilados. Na verdade, eu falo aqui em volume, em quantidade de história contada e assunto em tão pouco tempo, talvez por isso eu tenha tido essa sensação de velocidade, mesmo quando ela propriamente dita não esta presente no filme.

Destaque total para os cenários do momento exílio do filme, como quando eles se encontram na floresta, a beira do mar ou sentados naquelas pedras. Cenários de tirar o fôlego de tão lindos.

Outra cena que merece ser lembrada é aquela pequena reunião de dar calafrios a mesa com os comensais da morte e o seu lider, aquele que não se deve dizer o nome. E aquela professora, parecendo possuída, flutuando sobre a mesa hein? Me-do

E é impressionante ver com o Daniel Radcliffe (e todos os outros) cresceu neam? Tudo bem que ao longo desses anos, todos nós crescemos junto com ele neam? Mas não somos nós que estamos com o carão estampado naquela tela gigante do cinema (infelizmente…)

O filme além de toda a tensão e drama tem tmbm momentos divertidíssimos, como quando todos aqueles que estão dispostos a proteger Harry Potter, acabam tomando uma poção e se disfarçam como o próprio, onde ganhamos a imagem de Harry multiplicada em vários novos Harrys. E até de lingerie ele aparece, tsá? euri

O figurino tmbm evoluiu. Como a escola dos bruxos não esteve presente nessa primeira parte do final (humpf!), os conhecidos uniformes deram espaço para roupas mais casuais, nada muito moderno, mas com uma mistura de padronagens interessante, onde vc percebe que houve um pensamento de moda por ali. Listras + xadrez, gola V sobreposta com gola careca. Detalhes que quem gosta de moda percebe de longe, rs.

Em alguns momentos do filme vc percebe que eles fizeram questão de mencionar e lembrar alguns momentos importantes das histórias anteriores, o que eu achei digno. Cool!

Mas o que eu senti mais falta nesse filme (além de Hogwarts é claro), foram as cenas de ação. No filme elas existem, mas muito distante uma das outras, onde o resto do tempo do filme é preenchido com cenas mais lentas e silenciosas, com quase nada de ação (como as que eu falei do “exílio”). Por exemplo, na sequência inicial do filme, com toda aquela perseguição ao Harry em meio aos céus, achei que no fundo a cena não foi muito bem explorada. Ainda mais que se vc parar para pensar, 2 personagens importantes acabam mortos depois dessa sequência (que eu não vou contar quais…), mas nós não vimos como aconteceu e fomos apenas informados depois do acontecido. Algo que eu achei que poderia ter sido melhor, fatão! Perderam a emoção do momento, outro fatão!

E como o clima do filme é de suspense e de perseguição, eu acabei sentindo falta sim de mais cenas de ação, sorry. Mas parece que esse silêncio todo, tão presente no longa foi proposital, opção do diretor David Yates.

Uma ótima sequência tmbm é a visita do trio ao Ministério da Magia, onde surpreendentemente eles tem os seus papéis assumidos por atores mais velhos, tudo em nome da magia. Well done! Há tmbm uma visita aos Malfoy, mas eu não entendi muito bem como é que eles não conseguiram identificar que aquele era o Harry Potter. E nessa hora, é a vez de Helena Bonham Carter brilhar na pele da sua enlouquecida Bellatrix. Clap Clap Clap!

Muito embora, o garoto do cabelo descolorido Malfoy tenha mostrado que ele sabia que aquele era o Harry, mas que deixou passar em nome de uma amizade antiga.

E não é que ele provou que tem coração?

Durante o longa, ainda há espaço para uma animação maravileeeandra sobre o conto “Beetle, o Bardo”, que completa a história, seguindo uma tendência dos filmes mais legais do momento, algo que eu acho bem sensacional, além de bem moderno.

Rony inseguro e com ciúmes do climão inexistente entre Harry e Hermione eu achei bem preguiça. Mas tudo foi justificado pela tal hocrux, que deixava todo mundo meio ranzinza mesmo. E esse momento de conflito interno também  serviu para que os olhos dos 3 amigos se voltassem ainda mais para eles.

A Hermione eu sempre adorei, mas o fato dela sempre estar lendo o livro certo na hora certa, eu acho um pouco demais pra mim. E o meosonho é fazer aquela magia na minha bolsa (euri)

Os pesadelos de Harry com o seu maior e pior inimigo, aquele que eu repito mais uma vez que não se deve falar o nome (rs), são assustadores não?

Ahhhh, nesse link aqui tem um aplicativo ótimo, onde vc consegue fazer o seu próprio poster de indesejável nº1. Howcoolisthat?

O final é dramático, obviamente para levantar o gancho da sequência final, algo que deve deixar a Warner ainda mais ricah e que nós só veremos apenas no segundo semestre do ano que vem. Quem sabe até lá eu não me anime para fazer uma nova maratona por todos os outros filmes da série antes do final neam? Será que eu consigo?

A impressão que dá ao final do filme é que eles contaram tudo bem rapidamente do que ainda esta por vir, para que a segunda parte desse final fique apenas com a conclusão dessa história toda.

ps: só euri na sala de cinema com a piadeeenha com a palavra “twilight”, gente tola!

Etiquetas: , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: