O triste fim do Belas Artes (e uma última esperança)

 

Fiquei muito triste quando li a notícia na Folha de que o Cine Belas Artes iria fechar as suas portas.

E o pior, que além de fechar definitivamente, viraria uma loja. Mais uma, humpf!

A notícia seria de que o local,  famoso pela exibição de clássicos do cinema e também por exibir filmes que não ganham espaço em salas mais comerciais, fecharia as suas portas no dia 27 de Janeiro.

Triste mil…

Mas uma última esperança surgiu depois de um protesto de cinéfilos e muitas pessoas que presa pela preservação do patrimônio histórico, onde após uma manifestação contra o fechamento do cinema, que aconteceu na frente da casa do atual propretário Flávio $$$Catching Maluf (que não é filho do Maluf, fikdik) ganhou a atenção do secretário adjunto da cultura do Município, que entrou com um pedido de urgência para tentar um possível tombamento. Cool!

Não sabemos ainda se essa ação vai mesmo garantir que o espaço seja definitivamente preservado, mas como esses processos precisam de uma avaliação, ganhamos com isso pelo menos mais 6 meses de cultura em nossa cidade.

Os proprietário do Belas Artes garantem que caso não aconteça o tombamento (bate na madeira 3 vzs), eles pretendem abrir um outro cinema na cidade, mantendo o mesmo fundamento. O que também não deixa de ser uma boa notícia.

Atualmente, o Cine Belas Artes mantém uma programação especial, além dos filmes atualmente em cartaz (teóricamente até o dia 27), onde filmes de grande sucesso durante a história do cinema serão exibidos todos os dias as 18h30 e sessões com pencas de clássicos diversos as 21h00. Howcoolisthat?

Eu que estudei por anos na Paulista, durante o período da Faculdade, as vzs eu acabava indo mais cedo, descia no centro, subia a Augusta ou a Consolação e por muitas vezes eu pegava uma sessão antes de ir para a aula, fatão! O que eu achava um delícia! (sempre encontrava por lá também algum ator desses mais alternativos ou ainda fazendo escola, rs)

Tem muita gente que mora em SP e nunca nem deu atenção ao espaço, que fica quase na esquina da Paulista com a Consolação, ou seja, nem é difícil de chegar e tem Metrô quase na porta. Talvez esse seja um bom momento para vcs se redimirem com um dos cinemas mais sensacionais da história da nossa cidade. Fikdik

E que saudade dos Noitões, hein? Bons tempos!

Etiquetas: , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: