Confirmou! Skins voltou mesmo a ser a melhor série teen ever com sua Season 5

A menina andrógena recém chegada e que ainda esta descobrindo a sua sexualidade, o adolescente cabeludo metido a fodão do heavy metal,  skinny bitch controladora que se revela a virgem da turma, a garota colocada que não tem nada a perder, irmãos violentos em crise, o garoto do interior virgem e engraçadão , a garota que finge ser quem ela não é para ser aceita por todos e no final, como já é de costume, todos eles juntos. Assim nos foi apresentada a deliciosa terceira geração de Skins, geração essa que nos fez acreditar que a série se encontrou novamente, voltando a ser a série teen mais cool ever.

Se bem que, mesmo quando ruim, Skins sempre esteve a frente das demais, Sorry Malhação, Rebeldes, One Tree Hill, 90210, Gossip Girl, Pretty Little Liars e Skins US. (rs)

Não sou do time que condena totalmente a segunda geração por exemplo, pq eu amava a Effy e o Cook, mas é fato que as Seasons 3 e 4 ficaram para trás em termos de qualidade e isso falando no geral.

Dessa vez parece que tivemos personagens mais interessantes, histórias mais completas e com uma maior profundidade, mesmo com o curto tempo de duração de sempre da série por temporada. Tudo isso dentro do universo que já é tão peculiar de Skins. Jovens imperfeitos, belezas exóticas, muito colocón, música boa e a juventude revoltada de sempre. Qual outra série tem a coragem de mostrar essa relação tão próxima do jovem contemporâneo com o mundo ao seu redor, hein?

O bom de Skins é que nada é muito óbvio. Por exemplo, quando todo mundo esperava que Franky fosse a personagem gay dessa geração, surge um certo interesse gay de última hora em Mini, algo que até então nem passaria pela cabeça de ninguém. Cool!

E não adianta, sempre que eu assisto Skins eu fico pensando o quanto eu fui ridículo quando adolescente, em todos os sentidos,  rs. E eu sei que querendo ou não admitir, vc que esta lendo esse texto agora tmbm foi. Todas foram, rs. Mas eu poderia ter usado um pouco mais do meu fundamento fashion naquela época, fatão!

Adolescente sempre esta no limite, são extremistas. Ou amam, ou odeiam, nunca simplesmente gostam de alguma coisa. Tudo parece complicado demais, confuso demais, na verdade tudo é demais, rs. Mas no final passa.

E isso justifica um pouco da relação entre os personagens, que se fosse em outra série qualquer,  poderia até parecer meio absurdo alguém se apaixonar loucamente em um espaço de tempo tão curto, ou virar BFF’s do dia para a noite. Mas quando transportamos essas situações para uma série teen, tudo se encaixa perfeitamente, sem parecer muito exagerado ou forçado demais.

Tudo bem que esse final de temporada ficou com cara de filme que vc assiste na Sessão da Tarde, mas ainda assim foi muito bom. Drama, comédia, romance, estava tudo ali. E o humor britânico é mesmo muito bom, não?

Estava na cara que o casamento não aconteceria, mas foi divertido acompanhar o drama de cada um deles para conseguir chegar até a igreja. E durante esse caminhos, alguns issues foram resolvidos. Cool!

O final acabou parecendo bobeeenho, mas mesmo assim fechou lindamente essa Season 5 de Skins. E o melhor, fechou com ares de Season 1, com direito a trilha sonora com frase chiclete e tudo mais. Cool!

Insisto em dizer que o que mais me incomoda em Skins são os adultos, sempre interpretados como pessoas que sofrem de algum problema mental. Talvez eles utilizem isso como recurso para que a gente passe a enxergar aqueles adultos da perspectiva de um adolescente de Bristol, mas mesmo assim eu acho too much.

Linda aquela cena com a Franky no meio daquela espécie de móbile, cheio de coisas penduradas, maravileeeandro. Já tinha achado lindo quando eu vi a cena em um dos promos da temporada. Cool!

E só eu acho que a relação Franky e Matt promete? Só que para isso, agora vamos ter que esperar até a Season 6, que só deve sair em 2012, humpf!

Essa també é minha reclamação recorrente em relação a Skins, que é uma das séries com a temporada mais curta, com apenas 8 episódios me média. Ou seja, 2 meses de diversão por um ano inteiro é muito pouco. Todas querem mais!

Mas é isso ai, agora teremos que aguardar (e muito) a Season 6, humpf! Enquanto isso, podemos ir repetindo a frase da música do Dog Is Dead, que encerrou lindamente essa temporada:

 

We are a mess, we are failures and we love it!

 

E mesmo que Skins não fosse tão boa assim, só todo aquele fundamento de style + a trilha sonora da série já estava mais do que bom pra mim. Vale a pena prestar atenção nesses detalhes, fikdik

Lembrei que eu tenho uma outra reclamação para fazer (que tmbm é recorrente na verdade): Porque é que os boxes da série não são lançados aqui? Dafuck?

Lá no Reino Unido antigo, a série acabou de encerrar a sua Season 5 e os nossos amigueeenhos ingleses já tem o box da temporada disponível por lá, tsá?

E esse box preto tmbm foi lançado agora, com as 4 primeiras temporadas. Meosonho de consumo nº 12425232. Preciso ter Skins na minha prateleira especial. Euquero!

ps: eu sei que eu tenho leitores em outros países, pq eu sempre vejo os links das minhas páginas traduzidas e tmbm acompanho no Bloglovin, então eu  acharia bem sensacional alguém mandar de presente para mim, não? Ok, eu posso pagar tmbm, afinal eu tenho 2 empregos, rs…alguém?

Etiquetas: , , , ,

7 Respostas to “Confirmou! Skins voltou mesmo a ser a melhor série teen ever com sua Season 5”

  1. Amanda Boccato Says:

    Olá!!
    Fico bem curiosa de assistir Skins sempre que você fala da série por aqui, mas começo a pensar que vou deixar de dormir pra conseguir ver tudo que já vejo e mais coisas novas que me intrigam!!! hahaha
    Agora, aproveito a “deixa” de séries pra passar uma informação importantíssima: Fringe terá sua 4ª Temporada!!!! EEEEEEEE!!!!!! Olha o link com a notícia:
    http://www.omelete.com.br/series-e-tv/fringe-e-renovada-para-quarta-temporada/

    That’s all folks!

    Beijocas Laranjas e ótima sexta feira!!!!

    • Essy Says:

      Então, Skins é bem boa mesmo, altamente recomendável e da para fazer maratona sem drama, a média é de 8 eps por temporada, então é tranquilo. O difícil é se aguentar para não querer ver os 8 eps todos em um dia só, rs.
      E que notícia mais sensacional é essa da renovação de Fringe? Yei!
      Vc acabou de deixar a minha sexta mais feliz, rs
      Smacks

  2. michel Says:

    se vc curte drogas musica eletronica adolecnetes super espertos e adultos burros
    entaoo essa eh sua serie
    na verdade eh uma serie cliche com jovens fazendo sexo e usando drogas

    o que tem realmente de bom nessa serie, sao os angulos de camera invadores pra uma serie tao boba, e a direçao de cada episodio eh dirente, ou seja nao tem uma linha reta, eh bem loco, vale a pena assistir do carcter artistico
    fora isso eh uma serie sem nexo algum.

    • Essy Says:

      O que eu curto mesmo é uma série honesta e que imprime verdade, por isso gosto tanto de Skins.
      Sexo, drogas e adolys smartões a gente encontra até na novela das 8, mas nunca com essa intensidade e tão pouco com a identidade corajosa de Skins, que certamente é para poucas.
      A direção de arte da série é realmente muito moderna, coisa linda de se ver. Assim como a direção, que me parece quase experimental.
      Agora, eu vejo toda uma coerência nas histórias de Skins, mesmo com temporadas tão curtas, vc não?

      Não sei qual a sua idade, mas acho engraçado como ainda é possível encontrar pessoas muito extremistas em relação a tudo. Skins é muito mais do que uma série sobre adolescentes colocados dançando ao som de música eletrônica (que geralmente só entra na série nos momentos buathcy, pq de resto, a trilha é sempre bem boa tmbm e vai do indie ao rock antigo), é uma série que retrata o jovem contemporâneo como nenhuma outra série teve coragem até hoje. E estamos em 2011, que puxa!

      Mas existem alternativas, vc viu que esta passando a versão brasileira de Rebeldes? Então, se Skins for demais para vc, fikdik

      ps: e a Malhação esta sempre ai minha gente! euri

  3. gabriela Says:

    Achei a quinta temporada muito ruim comparando com as outras, A primeira eh definitavamente a melhor,ai depois vai piorando e piorando,o ultimo ep da 4 temporada foi um lixo! e a quinta eh muito confusa e ruim,nao gostei :/

    • Essy Says:

      A primeira é meio que uma obra prima mesmo, acho difícil de superar…
      Mas acho que Season 5 bem boa, parecida com a primeira até ou pelo menos tentando chegar lá!
      Agora, a Season 4 inteira é mesmo meio assim. Mas gosto dos eps do Cook e amava a Effy (mais ela do que os seus eps)!

  4. E a Season 6 de Skins está chegando. Yei! « The Modern Guilt Says:

    […] a Season 5 voltou a nos deixar cheios de esperança, estou bem ansioso para essa premiere […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: