100º Episódio de 30 Rock, PWOMP!

Parabéns 30 Rock! Sei lá, de 100 eps, pelo menos uns 80 são beeem excelentes e os outros 20 são bem bons. Acho um boa média, não?

30 Rock é uma coméida de absurdo, pessoas absurdas fazendo coisas absurdas e a genialidade da série esta no texto afiado da Tina Fey + as milhares de referências que eles fazem durante todo ep. Eu tenho um certo nível considerável de cultura pop adquirido durante todos esses anos e fico sempre imaginando se uma pessoa qualquer, que não se interessa tanto assim pelo assunto, conseguiria achar a mesma graça que eu acho na série. Tenho certeza que mesmo com o meu enorme interesse pelo assunto, eu acabo perdendo várias piadas, certamente!

E 100º episódio merece uma atenção especial neam? Primeiro que só a particiapação  dos outros Jacks já foi o ponto alto do episódio. Jack alternativo, ainda mais cruel e manipulando mentalmente o Jack Donaghy verdadeiro e chutando a porta do banheiro secreto (euri). Jack do passado, ala 80’s, de walkman amarelo e com o cabelo antigo do Alec Baldwin (euri) e o Jack velhão, sábio, meio o pai de “Tron” com aquela roupa com detalhes em neon azul. Ro-lei!

E eu AMO a piada do smoking, AMO!  It’s after 6! What am I, a farmer?

E ai eles aproveitaram para fazer piada sobre a Jenna grávida (aproveitando que a atriz estava mesmo grávida na vida real e acabou de ter seu filho), Tracy virou herói e um ator respeitado, com direito ao despertar de uma preocupação do Tom Hanks em si (Howcoolisthat?), sobre o rumo da sua carreira. Rolei! Ahhh, tivemos também a participação do Michael Keaton como zelador do prédio.

Ainda tivemos os flashbacks que foram divertidíssimos (é claro que não no nível de perfeição de Community que foi ao ar na mesma semana), com direito a participação de vários atores antigos do elenco da série.

Como motivo para todo esse nível de insanidade, blame um vazamento de gás no prédio da NBC, que deixou todo mundo fora de si a ponto de fazer a Liz ligar para o seu ex namorado Denis, que tem o celular mais moderno desse mundo (euri).

E só aquela cena do final, com Liz, Jack, Tracy e o Kenneth correndo apatralhados  pelas escadas do prédio, encontrando as cenas mais absurdos a cada descanso da escada e com direito ao Jack armado e disparando (sério…howcoolisthat?) já foi digna das melhores comédias de pastelão da história. Um pastelão inteligente, com fundamento. Cool!

Clap Clap Clap 30 Rock! Queremos mais 100 eps tsá? (muito embora, o Alec Baldwin tenha soltado por ai por esses dias, que a série só vai até a Season 7…)

Etiquetas: , , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: