A Season 2 morna de Modern Family

É, não foi uma temporada sensacional para a família moderna. Definitivamente, não foi…

Ainda assim, para o nível do que temos de séries meia boca no ar, digamos que estamos no lucro.

No ano passado por exemplo, no meu coração, Modern Family e Community terminaram as suas primeiras temporadas empatadas. Duas séries novas e brilhantes, que me fizeram rolar de rir e o melhor de tudo é que cada uma fazia isso dentro da sua proposta, que é totalmente diferente uma da outra. Mas quando chegou a hora de nos surpreender com uma segunda temporada poder, só mesmo Community conseguiu se superar e Modern Family caiu no limbo das piadas repetidas em looping e acabou terminando a sua Season 2 de forma morna, bem morna. Sabe assim: foi engraçado, mas nem tanto? Então, foi mais ou menos isso.

Eu acho que o problema é que os personagens não evoluíram. Tirando a Gloria e o Phil, que sempre acabam salvando qualquer piada fraca com seus trejeitos deliciosos, os demais personagens da série parecem que já ficaram presos dentro de uma zona de conforto da qual eles se recusam a sair.

Tipo, Jay é o zangado, Cameron o palhaço, Manny o pré adolescente maduro, as filhas da Claire são as chatas da turma, Mitchell é aquele que tem o humor da depressão e a Claire é a irritada que só grita, baixa o corpo e se contorce. Sabe a veia que saltava da testa da Monica em Friends? Então, acho que um dia aquela mesma veia pula de dentro daquela camisa pavorosa da Claire na nossa cara, rs. E todos eles são só isso…ou pelo menos foram até agora…

Todos esses estão presos dentro de uma única proposta/fórmula para os seus personagens, algo que eu acho cedo demais para se prender. E eu acho triste reconhecer que até o Cameron deixou de ter tanta graça assim. Logo ele que no ano passado foi quem me fez mais rolar de rir, com seus griteeenhos de garota, correndo para salvar a Lily que estava presa dentro do carro, não conseguiu repetir o feito esse ano. Tirando o tombo que ele levou no episódio do beijo gay, não rolei mais tanto assim com o personagem, fato.

E mais uma vez eles provaram que não sabem terminar bem uma temporada hein? Durante a Season 1, o episódio em que eles foram todos viajar e que tinha cara de Season Finale, ficou como o penúltimo da temporada. E dessa vez aconteceu o mesmo com o ep que tinha até o título perfeito de “See you next fall”, que foi aquele com a formatura e que também acabou ficando como penúltimo, reforçando a minha teoria de que eles não sabem ainda como terminar bem uma temporada. Humpf!

O lance dos “flashbacks” usado no episódio final para o video do aniversário do Jay foi divertido, mas depois do episódio com a mesma temática de Community, tudo parece amador pra mim… (quando não um indício de uma possível cópia, como eles já fizeram quando copiaram Friends com a história dos brincos e a questão de quem ficaria com a guarda de Lilyanna, rs, fikdik)

E o destaque dessa temporada vai para o Luke, que tomou o lugar do Manny durante essa temporada inteira e que brilhou com toda a sua tolice ala Phil Dunphy. Ele que fez a mais promissora (e foufa) edição de video ever para o aniversário do avô, hein? Inscrevam já esse menino em algum festival! Euri

E ainda falando do episódio final da temporada, o Manny naquele barquinho na piscina foi a coisa mais foufa desse mundo hein? Fez por merecer seu 1/3 da herança (rs)

Mas tirando tudo isso, Modern Family continua uma série de comédia muito boa, do tipo que vale a pena, só acabou mesmo perdendo o status de melhor comédia da temporada. Sorry! Mas ainda esta entre as 5 melhores, certamente!

E sabe de outra coisa que eu senti falta durante essa temporada? Os discursos foufurices do final dos eps, que foram sempre tão bons, mas que andaram meio esquecidos duranre essa Season 2, humpf!

See you next fall!

ps: preciso dizer que eu amei o ep de dia das mães, que foi foufo mil e eu fiquei super emocionado junto com todos eles

ps2: a piada do “sexyphone” foi péssima hein?

Etiquetas: , , , , ,

Uma resposta to “A Season 2 morna de Modern Family”

  1. A lista preguiça dos vencedores do Golden Globes 2012 « The Modern Guilt Says:

    […] Modern Family […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


<span>%d</span> bloggers like this: