Ok, agora que eu assisti “The Notebook” eu gosto ainda mais do Ryan Gosling

Por recomendações de alguns dos leitores do Guilt e + alguns dos meus amigos que sempre me diziam “vc tem que ver!”, acabei comparando o DVD de “The Notebook”. O filme já é antigo, do ano de 2004 e tem direção do Nick Cassavetes, para minha surpresa, pq ele não tem muito um perfil de diretor de romance, mas como ele mesmo disse nos extras, pode até não ter acontecido com ele, mas mesmo assim ele ainda acredita em histórias de amor (cute).

A princípio comecei a achar tudo normal demais, até mesmo previsível, mas todo esse gelo no meu coração só durou até a metade do filme. Depois disso, comprei a história (que meio que eu matei no começo…), me rendi e fiquei ainda mais apaixonado pelo Ryan Gosling. Que ótimo ator, não?

Tudo bem que em “Blue Valentine”, filme que me levou a conhecê-lo, ele acaba meio que interpretando quase que o mesmo personagem, porém mais amadurecido. Mas com toda aquela magia, quem se importa? Ryan tem aquela magia sombria e foufa ao mesmo tempo, que vai do engraçado ao perturbado em segundos, algo que eu considero encantador. Um feitiço infalível eu diria. Höy!

A Rachel McAdams eu achei meio “exagerada” no começo do filme, mas depois eu entendi que talvez todo aquele exagero fosse proposital, para mostrar o seu amadurecimento ao longo da história. E os figurinos dela dos 40’s são sensacionais, assim como os cabelos da época que todas invejam, rs.

E o filme é isso mesmo, uma história de amor simples, comovente, o tipo que certamente vai te fazer chorar. Confesso que romances não são o meu tipo de filme preferido, mas se for para escolher prefiro os romances antigos, clássicos, que tinham histórias mais simples, quase que inocentes, algo que eles aproveitaram e muito bem para “The Notebook”, deixando a história ainda mais encantadora e com essa cara de filme antigo.

A fotografia é maravileeeandra, porém simples, com as paisagens do verão no sul da america antiga. E aquela cena no lago, com todos aqueles patos é de uma beleza sem tamanho. Tudo bem que me colocando naquela posição, ali sentadeeenho naquele barquinho e cercado de patos eu não ficaria muito confortável (não ficaria nada confortável, confesso…), mas daqui do meu sofá, tudo pareceu perfeito.

E que casa é aquela? Aliás, como as pessoas antigas eram bem mais habilidosas, hein? Hoje em dia vc contrata uma construtora, que resolve o seu problema em menos de 6 meses  (pagando bem, $$$Catching!), mas na hora que acontece um problema no chuveiro, ou qualquer drama simples com o encanamento ou a rede elétrica, não existe boy magia, nerd, ou mente brilhante no mundo que resolva essa equação. Comofaz?

Acho bom as escolas voltarem com o curso de econômia doméstica e “marcenaria”, fikdik, rs

Agora o que me deixou ainda mais fã do filme foram os extras do DVD, que tem pencas de coisas legais. E sim, eu assisto todos os extras dos DVDs, to-dos. E fico bem revoltado quando algum filme vem sem extras. E outra coisa que me revolta são menus estáticos, como eu já disse para vcs.

Mas voltando a falar dos extras do longa, acabei descobrindo que a atriz Gena Rowlands é a mãe do Nick Cassavetes, o que eu achei de uma foufurice sem tamanho. Também gostei do respeito que o diretor tem com seus atores e da justificativa dele pela escolha do Ryan para o papel de protagonista. E quem disse que o sombrio não pode ser encantador? rs

E eu que estava achando que já tinha descoberto o final, fiquei bem surpreso com o “autor” do livro. Foufo mil! Agora, precisava ser tão triste?

E a minha mãe que vive reclamando que não se fazem mais filmes românticos, dizendo sempre que nunca mais passou um bom filme de amor na tv, eu acho que resolvi o seu problema e encontrei o filme perfeito para vc. Eu recomendo mommy. (e já passei para ela assistir e é claro que ela AMOU em caixa alta)

Noah ♥ Allie

Etiquetas: , , , , , , ,

18 Respostas to “Ok, agora que eu assisti “The Notebook” eu gosto ainda mais do Ryan Gosling”

  1. Branca. Says:

    lindo demais, comovente, romance puro!
    amo esse filme, sempre choro everytime!

    • Essy Says:

      Tenho certeza que eu vou chorar toda vez que assistir tmbm daqui pra fente. Super foufo e simples, que foi o fator que me deixou mais comovido.

  2. Dani Sá Says:

    Esse filme é lindo …mas vc já assistiu “ShopGirl”? com Claire Daines e Steve Martin?esse sim me mata… Uma vez minha amiga pegou na locado (faz tempo ) achávamos que era uma comédia , afinal era do Steve Martin …no meio do filme começou a cair a ficha e eu acabei em prantos…história foufa , simples e com figurino lindo , Claire Daines está especial nele…já assisti um milhão de vezes e sempre choro…é meio auto bio …mas aí é outra história…quem disse que não dá pra chorar com Steve Martin…? #ficadica Essy…. ah adoro isso de as pessoas agora comentarem aqui… BOM DIA!

    • Essy Says:

      Bom dia querida!
      Já assisti sim, AMO e também fiquei surpreso como vc, jurava que era uma comédia qualquer. Nesse caso, adorei ter sido enganado, rs
      E eu AMO o trio Steve Martin + Claire Danes + Jason Schwartzman. AMO!
      Tmbm acho a Claire Danes umas das melhores atrizes da sua geração e AMO o humor triste do Jason.
      E os novos comentários hein? Tmbm estou amando essa nova fase do Guilt, rs

  3. Mônica Says:

    Choro baldes e baldes com The Notebook. E Blue Valentine também me fez chorar que nem uma criança… Ryan Gosling é o muso das minha choradeiras!

    • Essy Says:

      E não tem Kleenex suficiente nesse mundo, rs
      Já assisti “Blue Valentine” 3 vzs, e cada vez eu choro um pouqueeenho mais.
      Ryan enfeitiçando como nunca! Höy!

  4. marjoriematsue Says:

    Eh lindo mesmo! Eu TB não sou grande fã de romance em geral… e TB tenho a mesmíssima relação com os extras que vc tem!! inclusive a revolta qnd não tem!! kkkkkk Aliás, muita sacanagem, pq sempre tem os relançamentos em q eles vão colocando extras aos pouquinhos… como assim? Vc tem q comprar 500 vezes o mesmo filme pra ver os extras????? E TB tenho a mesma relação com menus estáticos… ^^
    Bejão!

    • Essy Says:

      Quer me deixar mais revoltado do que um DVD sem extras ou com menus estáticos?
      Basta lançar uma nova versão com extras inéditos. Fico enlouquecido tmbm! Tenho vontade de voltar na loja onde eu comprei, levar o velho e exigir a troca pelo novo.
      Ou pior, com uma capa diferente e ainda mais fundamento? CATAPLOFT!
      E Blue-Ray que agora vem duplo com a versão em DVD do filme tmvm? Dafuck?

      Bom, agora eu já sei que não sou o único que sofre com isso (rs) e quando eu resolver montar o meu protesto em relação a esse absurdo, conto com a sua participação! rs
      Smacks

      ps: amo DVD duplo recheado de extras e com menus animados, só para constar, rs

  5. Letícia Says:

    como assim vc ainda nao tinha visto esse filme??? é lindoooo me apaixonei por ele logo de cara, naquela cena da roda gigante

    • Essy Says:

      Nem tinha visto mesmo, sempre acabava deixando para depois por pura preguiça…
      Confesso que fui tolo, bem tolo.
      Linda aquela cena da roda gigante, uma das minhas preferidas tmbm

  6. Larissa Says:

    Eu já tinha assistido há um bom tempo..
    mas eu nem sei quem disse, que “RECORDAR È VIVER!!!!”
    Acho o Ryan maravilhoso…td vez que tem foto dele eu comento!!kkkkkk!!Não consigo não me expressar…
    pra quem não sabe The Notebook…é Diário de Uma Paixão…
    OB: Vivo sonhando o dia que o Ryan vai me pegar no colo e eu vou dar uns “bons beijos” nele!!!!

    • Essy Says:

      Ryan é mesmo maravileeeandro. Antes de “Blue Valentine” eu tinha o ignorado completamente de tão tolo que fui, humpf!
      Agora depois de ver o filme, comecei a acha-lo super talentoso.
      Todas sonham! Höy!

  7. Larissa Says:

    “Nobody baby but you and me”
    Ador..me dá vontade de asir sapateando!
    Amo a honestidade do filme, AMO!
    Bjão
    Obs: Vc assistiu o MTV Movie Awards, que ele e a Rachel fizeram a performance de melhor beijo?
    Puta inveja viu!!!

    • Essy Says:

      Awnnnn! Eu sou apaixonando por essa música!
      Se eu encontro com o Ryan tocando ukelele numa esquina, eu juro que faço o Billy Elliot e saio sapateando ladeira abaixo (euri)
      Quem eu quero enganar? Não preciso nem encontra-lo para sentir vontade de sair sapateando ala Billy Elliot ladeira abaixo (euridenovo)
      Assisti só algumas partes do Movie, e perdi esse momento, humpf! Vou ver na reprise…
      Smacks

  8. The Modern Guilt Awards 2011, a premiação mais aguardada do ano! « The Modern Guilt Says:

    […] romântica “Crazy, Stupid, Love” e até mesmo no filme que eu assisti tardiamente, “The Notebook”. Ryan conseguiu tomar o posto de boy magia do ano para ele mesmo, provando que é muito mais do que […]

  9. Lars And The Real Girl – O dia em que o Ryan Gosling roubou de vez o meu ♡ « The Modern Guilt Says:

    […] deparando com um dos melhores trabalhos do próprio Ryan? Sem exagero. Esqueçam o que vcs viram em “The Notebook”,  “My Blue Valentine” ou até mesmo em “Drive” e preparem-se para viver […]

  10. Fernanda Rocha Says:

    Gente sou super fã do Ryan Gosling além de excelente ator Notebook, Drive, Namorados para sempre , Crime de Mestre me rendi com amor a toda Prova….. E Aquele olhar hora misterioso, hora triste abandonado, hora malicioso…. Fico triste de não ter sido indicado ao Oscar 2012 Pq os trabalhos dele este ano foram ótimos…
    Enfimmmm adoro ele além de lindo é talentoso.

    • Essy Says:

      Ryan é tudo isso mesmo, em todos os seus trabalhos. Nem acho a beleza dele perfeita, mas ele tem algo que muita gente mesmo sendo perfeitamente linda não tem. Höy!
      Passei a gostar tanto dele, que o meu filme preferido é um dos que ele nem está em forma, “Lars And The Real Girl”, já viu? É excelente e o meu preferido com ele.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: