Breaking Bad provando que mesmo com poucas palavras, é possível fazer uma volta sensacional!

O quanto a gente estava carente de episódios inéditos de Breaking Bad, hein?

E para por um fim nessa carência os caras voltaram porém, em silêncio. Com um episódio de poucas palavras e provando que é possível se manter como uma das melhores séries ever mesmo usando do silêncio como o seu principal recurso.

Apesar desse clima de poucas palavras, o episódio foi tenso e um clima de suspense ficou no ar o tempo todo mesmo assim.

E depois dessa pausa enorme do final da Season 3 até o início da Season 4, eles precisavam mesmo colocar tudo no seu lugar, sem atropelar nada e eu achei todas as resoluções para dar continuidade para essa história, simplesmente geniais.

Jessie calado, de cabeça baixa, provavelmente com a cabeça em um lugar distante, carregando a culpa da morte do químico boa praça, que estava no lugar errado, na hora errada. Walter tentando se comunicar desesperadamente, deixando bem claro o porque que a sua sobrevivência seria importante para os negócios, gastando todo o seu texto para tentar livrar a dupla da fúria de Gus.

Gus sempre me assustou, fato. Vilões frios, de poucas palavras e calmos demais me dão arrepios. Prefiro pessoas destemperadas, de quem pelo menos vc tem uma idéia do que esperar.

Mas ele se manteve firme até o final, trocou de roupa, pegou o canivete e fez o que ninguém esperava que ele fizesse e com isso, Walter e Jessie se livraram (mais uma vez), pelo menos por enquanto e ganharam de volta a tarefa de “cozinheiros” do pedaço. A dúvida é, agora que eles mostraram o tamanho da sua força para o dono do pedaço, será que logo logo eles não serão substituídos de forma trágica?

Essa é a preocupação de Walter, que embora tente conter a sua real reação para aquele situação extraordinária e violenta, da qual o até pouco tempo atrás pai de família, professor e homem de meia idade enfrentando um câncer certamente não estava habituado a enfrentar no seu dia a dia.

Além de tudo isso, tivemos Skyler preocupada com o sumiço do marido, agora já ciente da sua atual profissão, tentando ganhar um pouco mais a simpatia do público e Hank tendo que enfrentar a sua nova condição, completamente infeliz e constrangido com a sua atual situação. Dra-ma!

Sem contar a volta de uma cena clássica da série que envolve um corpo sendo dissolvido, howcooisthat?

Ao final do episódio tivemos talvez algumas pistas do que esta por vir por ai. Walt ainda tentando se livrar e se envolvendo cada vez mais naquela situação da qual ele não se mostra nem um pouco confortável e carrega cada vez mais uma parcela maior de culpa e Jessie, ao contrário do que demonstrou em sua postura de quem se encontrava em estado de choque durante o episódio quase que  inteiro (por conta do tiro na cara do tal químico da cena final da temporada anterior)  se demonstrando um tanto quanto frio demais para aquela situação toda, algo que deixou Walt visivelmente preocupado e com razão.

Para piorar a situação, ao investigar a tal crime scene, parece que a polícia forense do local ainda pode achar uma espécie de diário, no qual muito provavelmente o tal químico guardava informações que podem arruinar com a história toda.

E de forma objetiva e sem muito mimimi, Breaking Bad está de volta e eu mal posso esperar pela continuidade dessa história…

Etiquetas: , , , , ,

Uma resposta to “Breaking Bad provando que mesmo com poucas palavras, é possível fazer uma volta sensacional!”

  1. Jesse e Walter fechando a firma no final da Season 4 de Breaking Bad « The Modern Guilt Says:

    […] essa Season 4 com um episódio de um silêncio desesperador, com Jesse e Walter enfrentando a fúria de Gus, além dos fantasmas […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: