Patty Hewes encarando a sua temporada mais fraca até agora

Não tem como negar que essa foi uma temporada fraca para Patty Hewes hein?

Desde que Damages voltou para a sua Season 4, após o quase cancelamento e o salvamento de última hora da série, eu senti que eles voltariam no mínimo magoados, com vontade de provar o porque da série ser tão boa e não merecer nem de longe ser cancelada tão cedo, ainda mais depois daquela Season 3 que foi deliciosa, do começo ao fim.

Mas ai tivemos uma temporada lenta, com muita coisa menos importante acontecendo e uma trama central da história pouco interessante. É, não foi fácil…

O apelo do Afeganistão não funcionou muito bem (e também não foi muito bem executado, convenhamos), embora tenha levantado uma questão no mínimo importante, revelando um outro tipo de terrorismo que os americanos não gostam muito de falar sobre…

E sabe aquele climão de suspense, que todos nós amamos em Damages e que nos deixava enlouquecido para tentar entender o que de fato estaria acontecendo no futuro da série? Bom, nessa temporada esse clima de suspense foi fraco, bem fraco. E talvez a culpa disso tudo tenha sido o pouco envolvimento das atrizes principais com a cena de mistério. O primeiro grande erro da temporada, humpf…

Patty apareceu em apenas uma dessas cenas, bancando a vilã. Ellen aparecia chorando e sendo observada pelo garoto de olhar assustado. Mas se vc parar para pensar, todo aquele choro e o sofrimento da Ellen, não nos dava muitas opções sobre a vítima do capuz. Ou seria o Sanchez mesmo, seu amor antigo do tempo do colégio, ou alguém da sua família, que só apareceu em um momento bem cretino dessa temporada, onde Ellen de forma tola resolveu revelar detalhes do caso que estava investigando por telefone e para a sua mãe (Dãh!), que tinha como maior preocupação naquele momento a tarefa comprar uma pulseira para uma tia dela. Zzzz

Se teve uma situação que me deixou com vergonha durante toda essa temporada foi esse amadorismo da Ellen ao telefone conversando com sua mãe que do nada resolve se interessar pela vida profissional da filha, só para que o Boorman conseguisse ouvir a conversa familiar pela escuta. Lame, totalmente lame.

Sendo assim, Ellen não se envolve com muitas pessoas (porque ninguém deve aguentar essa chata, rs), até o seu atual namorado acabou dando um pé na bunda dela durante o processo (e parece que ela nem ligava tanto assim para ele), logo, não sobrava muitas opções para todo aquele seu sofrimento nas cenas sobre o futuro.

Agora, outra coisa que eu não consigo entender é: a operação DD retirava a força suspeitos para serem investigados sobre tortura a pedido dos EUA. Ok. Boorman tinha como missão salvar e levar aquele garoto para os EUA, porque no final das contas ele era mesmo seu filho (e todo mundo ja desconfiava disso desde que descobrimos que era o garoto quem estava sendo mantido como refém em sua casa em NY), mas porque ele não conversou com o grupo de operações e disse: caras, preciso de um favor. Tem como a gente ir ali salvar o meu filho? Pretty pleeease?

Simples assim, conversando com o grupo de operações tudo teria sido resolvido simplesmente, não? A vida de três soldados teriam sido poupados e toda a história dessa temporada, ok, parte dela, não precisava nem ter sido escrita. Aliás, o garoto também poderia ter sido poupado de todo esse trauma, mesmo porque ficou no ar se ele foi realmente abandonado pela mãe, se ela havia ou não morrido por lá ou se aquele era uma plano de sequestro do Boorman. Confesso que eu não me convenci de qual dessas opções seria a verdadeira situação daquele garoto…

No final Sanchez conseguiu fugir  e a Ellen de forma super inteligente (NOT) já se mostrou disponível para um relacionamento, fazendo a fácil e tomando mais uma vez um fora, o segundo dessa temporada. Euri. Isso lá era hora de se mostrar disponível Ellen? Achei de um desespero desnecessário…faltou dignidade, fikdik.

O vilão da vez, que matava em nome de Jesus e se achava o maior patriota da nação americana, foi excelente, mas eu espera que  ele tivesse sofrido um pouco mais, além de não ter conseguido terminar a sua oração antes de ir para a cadeia.

Agora vamos falar do segundo grande erro da temporada. Talvez o problema maior dessa temporada tenha mesmo sido a Patty Hewes ter ficado em segundo plano, sempre muito ocupada cuidando da neta, implicando com as babás, procurando o filho desaparecido ou trabalhando o seu ego na terapia. Achei a personagem distante durante toda essa temporada e isso não combina com o seu perfil. Queremos Patty enfurecida, enlouquecida, ameaçando com a fúria do seu olhar. Mas parece que isso ficou para depois…

Mas o que eu mais temia acabou acontecendo no final e eu fiquei torcendo para que esse não fosse o desfecho da temporada durante todo esse último episódio. Ellen mais uma vez dando as costas para Patty, que é sempre muito cretina com ela e nós sabemos disso (e adoramos!), mas também muito mais competente e disso não resta dúvidas, deixando o pior gancho possível para a próxima temporada: Ellen vai depor contra Patty Hewes no processo sobre a custódia da sua neta. Zzzz

Tem preguiça maior para uma batalha final entre essas duas?

Digo isso porque a Season 5 será a última temporada de Damages e eu até gostaria de vê-las se enfrentando no tribunal, mas de uma outra forma, por um outro motivo qualquer e não acho que essa seja a melhor opção para a grande batalha entre as duas, apesar do ódio nos olhos da Patty na cena final ter me deixado bem animado para vê-la desarrumando no tapa aquele cabelo mega escovado para dentro da Ellen.

Sem contar que, basta Patty dizer que o filho dela tentou matá-la, esteve traficando por todo esse tempo (e provas para isso ela já provou ser fácil de se conseguir) e nenhum juiz nesse mundo vai conceder a guarda daquela criança para um pai como esses. Tudo bem que para isso ela vai ter que entregar o seu filho, o que eu até acho que não seria um grande problema para ela, que sempre foi muito mais prática do que emocional, mesmo quando o assunto é a sua vida pessoal.

Como castigo, acho que o final da Ellen deveria ser como babá da neta da Patty, vestindo um uniforme bem escroto e tendo que viver eternamente submissa a sua agora (e talvez sempre) inimiga. Tudo isso sem direito a escova, fikdik Patty Hewes. Tortura nela!

De todas temporadas, essa foi de longe a mais fraca, quase amadora, ainda mais se vc lembrar do final sensacional da Season 3. Mas quem sabe elas ainda não conseguem encerrar a série como ela começou, deixando todo mundo tenso a cada episódio, criando várias teorias sobre a trama e nos surpreendendo completamente pelo fato do desfecho da temporada não ser nada daquilo que a gente tinha imaginado até então, hein?

É, quem sabe…todas torcem!

Volte a ser demônia Patty Hewes!

Etiquetas: , , , , , , , ,

3 Respostas to “Patty Hewes encarando a sua temporada mais fraca até agora”

  1. Damages Season 5, o teaser « The Modern Guilt Says:

    […] que a despedida da Patty Hewes seja bem da digna! (porque a Season 4 acabou sendo meio […]

  2. Não se esqueçam que Damages volta hoje, com Patty Hewes e sua última temporada, hein? « The Modern Guilt Says:

    […] faz tempo (rs) e para quem não se lembra muito bem da história recente da série, temos aqui e aqui um resumão de tudo o que comentamos sobre a série durante todo esse tempo (até achei que eu […]

  3. Damages Season 5 – E ae Patty Hewes? Valeu mesmo a pena? « The Modern Guilt Says:

    […] que todos nós fãs da série acabamos comemorando. Depois disso, o retorno em um novo canal para a Season 4 acabou não sendo dos melhores, não só porque esse retorno acabou seguindo uma temporada […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: