Modern Family voltando a boa forma (literalmente), The Big Bang Theory se eforçando para recuperar o fôlego perdido e The Office investindo nos finais de episódios mais foufos da temporada

Modern Family voltou fraca, pelo menos em seu primeiro episódio da Season 3 (3×01 Dude Ranch). Com um episódio que tinha tudo para dar certo, com a viagem da família toda para o campo eles acabaram decepcionando e a graça não aconteceu. As piadas ainda eram as mesmas de sempre e os personagens pareciam estar se repetindo o tempo todo, como se ainda estivessem presos na temporada anterior.

Mas tratava-se de uma premiere dupla e o segundo episódio, esse sim foi bem do sensacional (3×02 When Good Kids Go Bad). Piadas ótimas, tudo muito divertido e uma nova Lily, muito mais participativa nessa nova versão e agora mais velha e falante. Confesso que eu me assustei um pouco com a mudança e achei até que a garotinha poderia estar sendo dublada (o que seria péssimo), mas depois com a sua sequência de interação divertidíssima entre a garotinha e o seu pai Cameron, eu me convenci e já aceitei a nova Lily.

Sério, aquelas cenas com a tentativa de desapego entre ela e o Cameron foram sensacionais ( o que foi ela segurando a mão dele no chuveiro?), o que me fez lembrar até da primeira temporada, onde a gente morria de rir em todos episódios, algo que não se repetiu muito durante aquela a Season 6 meio assim.

O único defeito que eu havia encontrado na entrada da nova Lily é que só ela cresceu e os demais continuam os mesmos. Por exemplo, como é que ela cresceu tanto e já estava toda comunicativa e a filha mais velha do casal Dumphy continuava no último ano do colégio? Já não estava na hora daquela garota partir para a faculdade (e sumir?)? Mas esqueci do detalhe que ela é pouco inteligente e essa foi a justificativa que eles sabiamente deram no episódio seguinte.

E a dupla Gloria e Manny fazendo a linha parceiros no crime, também foi sensacional. E todas AMAM a Gloria trambiqueira!

Agora, o terceiro episódio pra mim foi o maior sinal de que eles estão mesmo recuperando a boa forma antiga (3×03 Phil On Wire). E isso literalmente, com o casal gay perdendo peso juntos e consequentemente também o humor, se tornando um casal a beira de um ataque de nervos por conta da fome (euri). Os ataques do Cameron antes da festa foram sensacionais e o medo do Michell naquele desconforto todo do personagem estava impagável.

Gloria enlouquecida com a relação entre Jay e a cachorra da família e sendo flagrada com o sapato na boca, completamente maluca a ponto de conseguir assustar até a própria cachorra com sua performance foi de dar medo de tão engraçado. É claro que o Jay não poderia perder a piada e acabou tratando a própria Gloria como um cachorro, durante todo o episódio, o que é claro que também rendeu ótima piadas.

E o episódio já começou com um sinal claro disso, com Jay tendo que se explicar para Gloria do porque do cachorro ser autorizado a dormir na cama e o Manny não, mesmo quando o garoto tem pesadelos durante a noite. E no final da cena, temos o próprio Manny deitado no chão do quarto perguntando o porque ao próprio Jay. Hilário, algo que me lembrou o episódio com o jantar na casa do Michael Scott e a sua “cama” em The Office. Ro-lei.

Para encerrar, ainda tivemos a dobradinha Phill e Luke, que são praticamente a mesma pessoa de tão parecido que eles são e funcionam, dividindo momentos sensacionais e que nos levaram a um final de episódio foufo, daqueles com narração sentimental sobre o ocorrido, algo que eles estavam deixando de lado, mas que a gente adora.

E por esses dois últimos episódio, acho que já podemos dizer que Modern Family esta voltando a forma. Talvez todos os Emmys que ele acabaram ganhando tenham deixado eles todos com vontade de justificar os seus prêmios. Algo que pelo menos o Ty Burrell nem precisava se esforçar.

The Big Bang Theory teve um começo de temporada parecido com Modern Family e também apostou em uma premiere dupla. Como na série sobre a família moderna, eles também não se deram tão bem no primeiro episódio (5×01 The Pulled Groin Extrapolation), mas na sequência mostraram sinais de pelo menos uma vontade de fazer melhor (5×02 The Infestation Hypothesis).

E até que conseguiram , com a história toda da poltrona que a Penny achou no lixo e o estrago que isso acabou fazendo na vida do Sheldon, algo que foi divertido. Gosto das piadas quando os dois são colocados juntos.

Senti também que eles estão com vontade de encaixar melhor a Amy, fazendo com que ela interaja bem mais com o grupo, algo que tem ficado cada vez mais claro e o episódio dessa semana reforça ainda mais essa minha suspeita (5×03 The Pulled Groin Extrapolation), já que tentaram até uma nova dinâmica, colocando o Leonard fazendo dupla com a moça e causando até um certo ciúmes no próprio Sheldon, que para nossa surpresa até se manifestou contra, rs.

Nesse caso eu também já aceito a Amy como parte do grupo (como ja disse antes por aqui)e acho que ela vem se esforçando para pertencer a ele. Agora, quem eu acho que esta cada vez mais chato e distante é o Leonard, fikdik…

Até agora, o maior erro de The Big Bang Theory foi ter dado cada vez mais espaço ultimamente para as relações amorosas na série. Não que elas não sejam engraçadas, não que eles não mereçam se relacionar (todo nerd tem esperança e eu digo isso por mim mesmo), mas sim porque as melhores piadas da série até hoje estiveram todas nas esquisitices daquele grupo de nerds e o seu universo totalmente particular e do qual muitos de nós se identifica. (deixa só o Sheldon saber que eu que estudei “Moda” estou dizendo isso, rs)

Acho mesmo que eles tem que deixar o romance mais de lado e focar nos outros tipos de relações e conflitos do grupo, que são bem mais interessantes. Mesmo porque, tirando a Amy, todas as outras namoradas são muito chatas e fracas para segurar qualquer coisa…

E pelo menos nesse último episódio não tivemos nem o cheiro de curry da Pryia, Ufa!

The Office não poderia ter feito melhor escolha para o seu novo chefe do que o Andy, hein? (apesar da minha torcida também pela Catherine Tate para o posto)

Tenho achado sensacional o desconforto dele dentro do escritório, sem saber exatamente qual a sua função naquele lugar e tendo se encontrar como chefe daquelas pessoas.

Andy é um excelente novo Michael Scott, inseguro, ingênuo e foufo ao mesmo tempo, só que bem menos sincero e sem noção do que o próprio Michael. Talvez não tão menos assim…(rs)

Agora, quem liga para o Robert California? Hein? Eu tenho sono…

E tem coisa mais legal do que ver o seu chefe se ferrar? (euri, mas que eles não nos ouçam…)

O episódio dessa semana foi a prova disso e o plano de incentivo do próprio Andy só deu certo quando ele colocou a sua bunda na jogada, literalmente (8×02 The Incentive).

Tinha certeza que eles não seguiriam com o plano da tattoo na bunda até o final, mas eles seguiram e eu não esperava que o final fosse tão foufo assim. O segundo final foufo de dois episódios até agora…

E já aguardo por uma episódio musical especial e estrelado pelo próprio Andy, afinal, eles tem que aproveitar esse talento do Ed Helms, hein? Fikdik

Com isso eu sinto que desde o primeiro episódio dessa Season 8, eles estão seguindo um bom caminho.

Etiquetas: , , , , , , , , , , , ,

2 Respostas to “Modern Family voltando a boa forma (literalmente), The Big Bang Theory se eforçando para recuperar o fôlego perdido e The Office investindo nos finais de episódios mais foufos da temporada”

  1. The Office, uma série que continua bem constante « The Modern Guilt Says:

    […] com ele uma dose extra de foufurice. No começo da temporada eles até começaram a apelar para resoluções mais foufas em relação a aceitação do grupo com o novo chefe, terminando os episódios com uma narrativa […]

  2. Modern Family e a sua Season 3 bem corretinha « The Modern Guilt Says:

    […] no passado, alcançando esse objetivo em cheio com essa sua Season 3 corretinha, que voltou a  nos deixar encantados com aquela […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: