E a Philadelphia continua mais ensolarada do que nunca!

It’s Always Sunny in Philadelphia é mais uma daquelas séries injustiçadas, que quase ninguém assiste ou comenta, que nunca é indicada a premiação alguma, mas que certamente, do alto da sua recém encerrada Season 7, já está mais do que na hora desse cenário mudar. Porque na tv atualmente, não existe outra série de comédia mais corajosa, mais sem limites, mais maluca do que IASIP. Realmente não existe e eu acho que só empataria com Family Guy, se a série fosse uma animação.

Classificados como “Friends on Crack”, ou seja, um Friends só que usuário de crack (rs), esses 5 são impossíveis, capazes de qualquer coisa por uma aventura qualquer, seja por uma par de jeans semi novo encontrado embaixo da ponte, um presunto perdido em alto mar, a garantia de uma noite mais animada ou apenas para ter motivo de rir da cara um do outro.

Nessa temporada por exemplo, eles fizeram uma viagem sensacional para New Jersey (7×02 The Gang Goes to the Jersey Shore), fazendo piada com a locação do momento e toda a animação local (Blame Jersey Shore). Com direito a cabelo com tererê preso em brinquedo de parque de diversão, que acabou com um rombo na cabeça da Dee, que só de lembar chega a doer em mim. Além de todas as escatologias do episódio, é claro.

Mas não foi só isso, nesse mesmo episódio o Charlie conseguiu o improvável e acabou passando uma noite super foufa na companhia da garçonete na praia. Pena ter terminado daquela forma, após ter passado o efeito da colocação da garçonete, mesmo depois dela ter dado um pedaço de caco de vidro para o Charlie, que ele achou que tratava-se de uma pedra preciosa (euri).

E na série não há nenhum espaço para o politicamente correto e até um velório de um bebê fake eles conseguiram promover para tentar garantir algum dinheiro ou fugir da justiça (7×04 Sweet Dee Gets Audited). Na verdade, esses cinco só querem se dar bem o tempo todo e se for fazendo o mínimo de esforço possível,  melhor ainda, rs. Algo que raramente acontece para eles na série, mas que nos rendem piadas sensacionais.

Só que para se divertir, vc tem que assistir It’s Always Sunny in Philadelphia sem ter o menor julgamento moral, além de ter que deixar o bundamolismo totalmente de lado, porque eles pegam bem pesado e esse episódio com o “velório” do bebê da Dee talvez seja a maior prova disso.

Tem também que ter um estômago forte, porque eles não são exatamente as pessoas mais “higiênicas” desse mundo e nessa temporada, ainda ganhamos uma das cenas de vômito de sangue mais sensacionais de todos os tempos, capaz de deixar com bastante vergonha vários filmes de terror preguiça por ai. Outro episódio que tem um dos melhores finais de temporada (7×01 Frank’s Pretty Woman), que poderia ser classificado com um dos mais politicamente incorretos ever e isso ao som de “Pretty Woman”, só para complementar a piada, rs.

Um dos episódios mais engraçados também foi aquele com a piada sobre Toddlers And Tiaras, um dos programas americanos mais bizarros ever (7×03 Frank Reynold’s Little Beauties). E com o concurso de Little Miss Philadelphia organizado nesse caso pela gangue, com o Frank (Danny DeVito) maquiado por uma daqueles artistas que cuidam de pessoas que já fizeram a passagem, eu quase que não me aguentei de tanto dar risada. Sério, eu rolei de rir.

Agora, o melhor episódio dessa Season 7 talvez tenha sido mesmo aquele que contou o passado do Frank e a disputa pela mulher amada com o seu irmão (7×05 Frank’s Brother). Sério, eles mostravam o passado do personagem, colocando apenas um peruca no Danny DeVito e caracterizando ele de acordo com a época, ou seja, ele continuava com a mesma cara de hoje enquanto ainda jovem nos 60’s ou 70’s. #TEMCOMONAOAMAR?

Sem contar que ainda nessa temporada, eles se prepararam para o fim do mundo (7×06 The Storm of the Century), quase que destruindo uma loja inteira e deixando parte da cidade em pânico. Jogaram um dos games mais sensacionais de todos os tempos (7×07 Chardee MacDennis: The Game of Games), inventando por eles mesmo, que envolvia muita bebedeira no pub e regras das mais absurdas possíveis e ficaram completamente incontroláveis a procura do cara que mandou eles calarem a boca dentro do bar do momento da Philadelphia (7×08 The Anti-Social Network) e assim, tentaram transformar o Paddy’s Pub no novo bar hype do pedaço, o que óbviamente não deu muito certo.

E a gangue recebeu também a visita do presidente Obama (7×11 Thunder Gun Express), o que causou um verdadeiro caos na Philadelhphia e que acabou sendo o fator responsável para que ele tivessem que fazer uma verdadeira corrida ao cinema para tentar assistir o filme do momento para eles, com direito a passeio no esgoto e roubo de barcos de turistas, onde Frank aproveitou o situação para contar um pouco da sua intimidade com Charlie para todos os turistas orientais presentes no tal barco roubado (euri), onde também descobrimos o quanto o Dennis é lerdo (e esquisito) para conseguir levar alguém para a cama e de quebra, descobrimos também nessa temporada como é que o Mac engordou daquele jeito assustador (7×10 How Mac Got Fat). Tudo da forma mais absurda possível e com as piadas que deixariam qualquer humorista brasileiro do tipo talentoso, com cara de amador do amador do amador.

Sério, eu sempre me pego pensando que se fosse no Brasil, uma série como essa não teria a menor chance de ir ao ar em um país cada vez mais bunda mole como se encontra o nosso atualmente. E certamente, todo mundo já estaria fazendo mimimi sobre o assunto, ou o Ronaldo estaria ligando para os seus amigos anunciantes cancelarem todos os contratos de patrocínio. Humpf!

E para finalizar a temporada com chave de ouro, eles ainda fizeram uma volta ao passado, com a festa de reunião da turma da escola antiga (7×12  High School Reunion, 7×13 The High School Reunion Part 2: The Gang’s Revenge), que é claro que foi um desastre total e só serviu para mostrar o quanto todos eles sempre foram complemente malucos (exceto o Frank, que não era da mesma turma por razões óbvias, mas que também se encaixa perfeitamente no perfil de maluco, rs). Ahh, e o episódio ainda teve uma participação especial e bem tímida dos meninos do Kings Of Leon. Howcoolisthat?

O que foi o Charlie todo apaixonado pelo seu bully no episódio duplo final, achando super bacana todas as sacanagens que o cara fazia com ele na época do colégio, repetindo as cretinices todas até hoje? E a Dee voltando para a festa vestindo o seu aparelho para escoliose depois de fazer a escrota ao lado dos populares da escola? E o Dennis, enlouquecendo por não ser reconhecido como o rei do High School e ainda acharem que ele é gay? E para o Mac, sobrou o plot do seu verdadeiro nome (Ronald McDonald, rs), que também foi sensacional e acabou encaixando perfeitamente com o seu atual momento de formas arredondadas, rs.

Finalizando a temporada no melhor estilo Glee, eles fizeram um número sensacional ao som de “Freedom 90” do George Michael, com direito a coreô animada e uma Dee no centro deles todos imprimindo Lady Gaga, mesmo como o seu aparelho de escoliose, rs. Mas isso só na cabeça deles, porque a apresentação que todo mundo estava assistindo naquela quadra do colégio era a de 4 trintões e um senhor de idade avançada, completamente enferrujados, duros e suando litros para tentar mostrar o quanto eles ainda são legais, só que ao contrário.

E quando no final do episódio a gente achou que o Charlie finalmente teria a sua primeira vez com a garçonete, que saiu bêbada e magoada da festa, pronta para fazer qualquer negócio, me aparece o Jason Sudeikis de última hora e acaba levando a gorjeta, if you know what i mean…(rs)

Mas o que vale mesmo falar é que essa Season 7 foi sensacional, com episódios excelentes e piadas absurdas, que talvez nenhuma outra série de comédia tenha coragem de fazer. E se vc ainda não assistiu, ou nunca viu nenhum episódio de IASIP, vc não tem a menor idéia do que está perdendo. Sério. Se anima ae e faz uma maratona, que vale bem a pena. (eu fiz não tem muito tempo e não me arrependi)

Ainda bem que já temos mais duas temporadas garantidas para It’s Always Sunny in Philadelphia e uma possibilidade bem animada para que a série chegue até a sua Season 10, algo mais do que merecido. Clap Clap Clap!

E eu só fico pensando como seria chata as nossas vidas sem o sol da Philadelphia hein?

Etiquetas: , , , , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: