Alex (♥)

Quando conhecemos um dos melhores personagens de Skins.

Sim, Alex, o novo personagem da série poderia fácilmente ser colocando entre os melhores personagens que Skins já teve ao longo de suas gerações. Ou pelo menos, ele certamente seria um dos mais adoráveis.

O novo aluno da escola, misterioso, ligado a jogos de sorte, com um certo nível elevado de TOC, evidenciado ao arrumar a bandeja de café da manhã de sua hóspede ilustre e sempre grudado em seu dado da sorte, porque para ele, tudo é uma questão de números.

Com o detalhe todo especial da sua avó, uma senhora pra lá de animada (me lembrou muuuito a minha representante antiga de avó, de quem eu morro de saudades e talvez por isso tenha me apegado tanto com o personagem) de quem ele cuida como ninguém e mantém um relação adorável de carinho a ponto de ficar enrolando o seu pai para não deixá-lo colocar a jovem senhora em um asilo. Algo que quando não teve mais jeito, ela acabou preferindo encarar a morte, mas não sem antes ensaiar a última dança com o neto tão especial.

Skins sempre “pecou” por retratar os adultos como idiotas, talvez por tentar sempre mostrar a visão dos jovens diante de um representante de maior idade. Mas nesse caso, achei que a avó de Alex foi um dos poucos adultos tratados com alguma dignidade na série e eu senti uma inspiração em “Grey Gardens” para a construção do seu personagem. Uma delícia!

Ela que ficou bem surpresa ao ver o neto trazer uma amiga (dica) para casa e disse ter adorado a cor dela. Howcoolisthat?

Nessa hora, eu tive a certeza que teríamos o novo personagem gay da história e não teve outra. Confirmou! Conectado ao “wanna fuck”, apostador de mão cheia e apesar de ter confundido um pouco a cabeça da Liv com a sua chegada sedutora no colégio, considero que a sua chegada foi uma ótima aquisição para essa nova geração. Pena só ter chegado agora.

Mas Alex chegou em um momento importante, trazendo com ele a chance daquele grupo de jovens ainda abalados com a morte da amiga, ter a chance de alguma forma velar a alma da amiga que morreu recentemente, mesmo que não sendo ela propriamente a morta da vez. Um momento extremamente corajoso para uma série adolescente, tragicômico até, mas que funcionou como uma excelente despedida, no melhor estilo de Skins e isso para ambos os lados envolvidos com aquele momento que é sempre uma barra para qualquer um.

E que tal fazer uma lista pela manhã das coisas que vc gostaria de fazer pelo resto do dia, sorteando no dado qual dos itens vc deverá colocar em prática hoje? (será que estamos velhos demais para isso? rs)

E se der 6, tem que fugir!

Etiquetas: , , ,

Uma resposta to “Alex (♥)”

  1. Everyone – a despedida da terceira e última geração de Skins « The Modern Guilt Says:

    […] não adianta, chegou mesmo o momento de nos despedirmos de Franky, Matty, Mini, Alo, Liv, Alex, Rich, Grace e Nick, os jovens ingleses da vez que nos fizeram relembrar novamente os bons e velhos […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: