Confirmou! Chegamos a última geração de Skins, humpf!

Desde que Skins surgiu, toda e qualquer outra série adolescente já feita até hoje, querendo ou não, acabou parecendo amadora perto da série britânica do Channel 4 e isso não tem como negar.

Seja por sua linguagem inovadora, ou por seus temas super ousados ou simplesmente pela coragem de mostrar jovens imperfeitos na TV, Skins se tornou rapidamente uma das séries  mais fundamento dentro do universo adolescente. Tudo isso é claro, somado a qualidade indiscutível da série, que já chegou a ser absurda (como durante a inesquecível Season 1) com suas histórias corajosas, totalmente diretas ao ponto, sem muitos rodeios ou limites, onde tudo parecia ser possível dentro daquele universo de festas intermináveis ao som de muita música boa (e vale dizer que a trilha da séries sempre foi bem bacana e inspiradora, de verdade!) e muitas outras coisas que antes, nunca foram mostradas, pelo menos não de forma tão direta, e isso na TV.

E mesmo com alguns escorregões aqui e ali, principalmente com a sua segunda geração, a mais fraca das três, eles conseguiram manter até hoje a sensação de novidade que todo mundo consegue sentir ao assistir a um episódio de Skins. Seja essa sensação fruto da forma moderna e bacana de como a história é contada, ou até mesmo pela trilha sonora, sempre trazendo coisas novas e pouco divulgadas, frescor que é visível até mesmo em seu figurino, cheios de camadas e detalhes  em uma mistura deliciosa para quem gosta do assunto.

Até que na semana passada, o Channel 4 resolveu soltar a notícia de que a série seria renovada apenas para mais uma temporada, alcançando o marco da sua Season 7, porém, não teríamos uma nova geração, ou seja, a atual terceira geração de Skins seria a última de todas elas. Humpf!

A ideia seria a de tentar reunir alguns do personagens que já fizeram parte da série ao longo das suas três gerações, colocando-os juntos em 3 episódios de duas horas de duração cada durante essa sétima temporada, algo que seria a despedida de vez da série adolescente mais corajosa de todos os tempos.

Engraçado que no começo dessa temporada, cheguei a sentir que essa talvez fosse a última geração de Skins, intuitivamente até, talvez pelo fato de que pela primeira vez os personagens estavam sofrendo as consequências de seus atos, algo que nem sempre acontecia na série, ou pelo menos não dessa forma e talvez fosse o que faltava ser feito dentro do seu universo. Depois, com novos personagens surgindo a cada novo episódio, mesmo que para pequenas participações bem menos importantes, comecei a desconfiar de que talvez no meio de algum deles estivesse escondido uma próxima geração de Skins, como foi o caso da Effy na primeira temporada, por exemplo.

Mas essa foi apenas um sensação, que se encerra de vez agora com a confirmação do cancelamento da série após a tal Season 7 já confirmada, feita pelo próprio Channel 4, algo que seguindo essa ideia de mostrar um pouco de diversos personagens que já fizeram parte da série, trazendo de volta atores como o Dev Patel  e a  Kaya Scodelario ao elenco (como foram anunciados),  acaba de certa forma também com o boato da possibilidade de um filme sobre Skins, não?

Acho que na verdade, esses 3 últimos episódios vão acabar preenchendo essa lacuna, funcionando muito bem como a conclusão para a história desses adolescentes que já nos deixam com a maior saudade só de considerar o final definitivo da série. Adoraria vê-los todos reunidos nessa Season 7, os sobreviventes dessas três gerações, algo que é claro que eu considero difícil de acontecer (por mil e uma razões). Mas que seria bem bacana ver as histórias dessas três gerações se encontrando e terminando tudo com uma house party daquelas, com direito a uma cortina de macarrão ainda maior do que a da inesquecível primeira festa da Season 1, isso seria.

Notícia triste na verdade e com certeza ficaremos com saudades de Skins!

E vc, qual personagem de Skins vc gostaria de ver de volta?

ps: minha resposta = Cassie + Maxxie + Cook (se é que ele não morreu, rs)+ Effy

ps2: as imagens acima são de um ensaio feito com o elenco da terceira geração para a i-D Magazine, do início desse ano

Etiquetas: , , , ,

9 Respostas to “Confirmou! Chegamos a última geração de Skins, humpf!”

  1. ligya Says:

    Em uma entrevista a atriz que faz a Liv disse que é melhor que Skins acabe agora em quanto esta por cima, esse argumento pode ser um pouco preguiça,mas por mais que seja triste concordo com ela.A primeira geração foi um marco inquestionável, a segunda foi normal e fez muita gente desisti da serie, agora essa geração atual deu um gás, recuperou o tempo perdido, principalmente nessa Season 6. Acho melhor acaba agora, prefiro assim do que ter mais Season e vê-la perdendo o rumo.

    Infelizmente meu personagem masculino de todas as temporadas esta morto, que é Cris, mas pode vim o Sid e a mais fofa das fofas Cassie, ou a Jal.

    • Essy Says:

      É isso mesmo, imagina se esse cancelamento fosse ao final da Season 4?
      Dessa forma, a série tem uma trajetória mais digna, com começo e final excelentes.
      E esse Season 6 está bem especial mesmo e assim, pelo menos o final da série tem tudo para ser bem bom.

      Agora, o que eu quero mesmo ver é o que eles vão conseguir fazer (e trazer) para esses 3 episódios especiais da próxima temporada. Já estou super ansioso sobre o assunto, acredita? rs

  2. tati Says:

    ai essy que noticia triste, eu assim como vc amo skins e sofro em saber que vai acabar mas pelo menos sinto que a série terá um final digno já que não forçou a barra continuando algo que já devia ter terminado(tipo house)
    ainda não comecei a ver a terceira geração,tenho evitado isso porque odeio esperar cada semana pra assistir prefiro ver tudo de uma vez só se bem que agora eu vou fazer isso com aperto no coração já que sei que vai acabar :(((
    agora eu só posso elogiar seu texto que conseguiu resumir perfeitamente o que skins é e dizer que vou sentir falta de tanta ousadia que tá cada vez mais em falta em um mundo tão bunda mole
    e respondendo sua pergunta eu ia amar rever a cassie(love²),o tony, a effy,o cook e o casal naomi/emly enfim quase todo mundo

    bjos tristes

    • Essy Says:

      É triste ver séries que um dia foram boas, hoje se arrastando apenas para se manter ou continuar lucrando com o produto e esse é o único consolo que nos sobra sobre o cancelamento de Skins, que apesar de triste, aconteceu em boa hora, antes que a fórmula se esgotasse.

      Essa terceira geração tem sido bem boa e lembra bastante a primeira até. Não exatamente pelos personagens, mas mais pela história, ou a forma como ela está sendo contada novamente. Vale a pena fazer uma maratona!

      Thnks pelo elogio. Sempre acho que eu não consigo dizer tudo o que eu gostaria nas minhas reviews ou posts e é sempre bom encontrar leitores que me entendem, rs. THNKS!

      Smacks

  3. Jubs Says:

    Ain, não quero que acabe. Já estava pensando na próxima geração. Mas realmente, tenho medo que acabe mal, sempre é chato uma boa série ter um péssimo final. Eu ainda não terminei de ver a season 5 e vou esperar acabar a season 6 para ver tudo, mas lógico, já li sobre, hehe. Eu achei essa terceira geração meio fraca, não ruim, fraca, mas gostei muito das personagens no pouco que vi, principalmente da Frank. Só eu que gosto da segunda geração? Todo mundo fala mal, gente, rs. Não é igual a primeira, mas é boa sim, com um péssimo final, mas gostei.
    Então, já era filme? Seria tão digno um filme com todas as gerações se ligando de alguma forma.
    Todo mundo ama a Cassie. Sid tem que voltar também. Cook todo lindo! Effy, Emily… Pandora! Chris pode ressuscitar? hehehe

    • Essy Says:

      É sempre bom esperar para ver tudo de uma vez só. Eu é que não consigo lidar com esse tipo de ansiedade, rs
      A sua sensação com essa geração é a mesma que eu tenho com a segunda geração, por exemplo. Não acho de toda ruim, mas acho mais fraca. Acho os episódios do Cook bem bons, mas o final foi mesmo meio assim.
      Mas realmente com essa notícia de não ter uma nova geração e com essa ideia para a Season 7 da série, eu realmente não consigo mais acreditar nos boatos de um possível filme.

      Só espero que eles façam uma Season 7 daquelas. Que eles consigam reunir o melhor de todas as temporadas, voltem com a mesma vontade e o fundamento da primeira temporada e não vejo a hora de ver as histórias de misturarem.

      ps: adoraria ressuscitar o Chris tmbm, rs. E o Sid? Awnnn (♥)

  4. Everyone – a despedida da terceira e última geração de Skins « The Modern Guilt Says:

    […] Skins já tenha garantido mais três episódios especiais para o que será considerada como a sua Season 7, onde eles pretendem nos mostrar um pouco mais da vida de alguns personagens que já passaram pela […]

  5. Laura Says:

    Queria ver Tony + Maxxie + Sid + Cassie + Anwar + Effy + Freddie + Cook + Jal.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: