Liv + Mini & Frank

Liv

Na companhia de Liv, a garota mais forte da turma dessa terceira e última geração, certamente ganhamos mais um dos melhores episódios ever em Skins. (6×08 Liv)

Inconformada pela reação dos demais à morte da amiga Grace e ainda magoada pelo fato de ninguém nunca ter considerado que ela também esteve no acidente, Liv soltou toda a ira contida dentro dela, provocando as mais diversas reações e tirando sangue de quem estava fazendo por merecer, embora tudo fosse justificável nesse caso.

Linda até mesmo vestindo um dos vestidos antigos da falecida avó do Alex (que bem disse ela, não era velho, era vintage, rs), cheia de personalidade, Liv seguia sofrendo sozinha enquanto tentava reconstruir ao seu modo o que aquele grupo já foi um dia, algo que ela não conseguiria nem com muito esforço. Isso até que o seu próprio corpo não conseguiu conter aquele turbilhão de sentimentos que ela provavelmente estava sentindo naquele momento e começou a mostrá-la que alguma coisa estava errada e que que algo precisava ser feito a respeito.

Tudo isso ainda acompanhado da relação linda que ela mantém com a irmã mais nova, uma relação de cuidado e atenção, mas tudo ao seu modo, deixando bem claro que ela até pode ser um bad girl, mas que sabe muito bem como agir quando necessário. Detalhe que o episódio ainda teve uma conclusão super foufa para a história da saudosa Grace. (e que menina linda, não?)

Sinceramente? Um dos melhores episódios de Skins de todos os tempos, daquele que vc assiste de olho no timer do player, torcendo para não chegar logo ao fim. E desde já eu declaro que eu adoraria ser o Alex da Liv. Call me, bitch! (♥)

 

Mini & Franky

O novo Thema & Louise. Mini escondendo a gravidez (quanto tempo a mãe dela ficou em lua de mel, hein?) ganhando Franky como sua parceira para todas as horas, nesse momento tão complicado da sua vida.

Skins mais uma vez provando que não é uma série teen qualquer e também não é uma série apenas sobre colocação (como muitos preconceituosamente dizem), mostrando que na série inglesa os assuntos são densos sim, fortes, como foi nesse caso quando a própria mãe da Mini disse que ela deveria ter considerado a hipótese do aborto quando ainda era tempo e que agora deveria considerar abrir mão de sua filha que está perto de nascer, por não considerar a filha madura o suficiente. Tudo isso dito de forma prática e objetiva, sem rodeios ou pudores bocós e isso na TV, em uma série adolescente, o que só prova que estamos (Brasil) a quilômetros de distância em alguns assuntos. Um assunto que eu imagino que para a nossa realidade, não seria encarado nada bem. (uma pena…e enquanto isso, ficamos emburrecendo os nossos adolescentes com Malhação ou Rebeldes)

E enquanto Mini tentava fugir desesperadamente das resoluções de sua mãe para a sua própria vida, Franky enxergava uma possibilidade da sua história não se repetir com mais uma criança. Nesse caminho, Mini conseguiu perceber que fugir não seria a melhor alternativa para ela naquele momento e com a ajuda do Alo (o pai do seu filho), ela ganhou uma alternativa para manter o seu bebê. E restou a Franky o papel daquela que ainda precisa se encontrar…algo que deverá continuar ainda no próximo episódio.

E na semana que vem a série  se despede de vez com o seu episódio final que marcará a última geração ever de Skins (depois disso só a Season 7, com o crossover das gerações em 3 episódios especiais de 2 horas de duração cada). Alguém mais espera uma festa daquelas de despedida da melhor série teen de todos os tempos? (diz que a festa será na casa do Alex…estão todos convidados!)

Como são duras as despedidas, não?

Etiquetas: , , , ,

5 Respostas to “Liv + Mini & Frank”

  1. Ysa Says:

    a 6a temporada é sem dúvidas a mais intensa e dramática. Cada episódio estou me emocionando mais e mais.. e em especial no episódio da Liv, quando finalmente ela colocou tudo o que tinha pra fora, nossa! E estou com vc Essy, não quero nem olhar o timer com medo de acabar os episódios. Só de pensar em novo episódio já fico com saudade, pois sei que é mais um próximo ao fim! Rs

    • Essy Says:

      Até agora tem sido mesmo, de todas elas, a mais dramática sem dúvidas. Também tenho ficado bastante emocionado com todos eles, cada um por um motivo diferente até. Gosto tanto dessa identidade e individualidade de cada um deles, sabe?
      Liv realmente botou tudo para fora, de uma forma bacana até e super justificável. E hoje tem o último, humpf! Não gosto nem de pensar no assunto…

  2. ligya Says:

    Também gostei muito do ep da Liv, legal você gosta dela, poucos fãs da série gostam. A personagem é forte,mas é tb muito meiga, da pra percebe isso nas participações anteriores dela, a forma como ela conversa com os amigos e pergunta se ta tudo bem e nunca conta seus problemas para eles. Quanto a Grace, umas das cenas mais fofas da temporada foi quando mostraram imagens dela criança com o Rich assistindo.

    Ps: Queria que a liv tivesse batido na na Franky, mas OK.

    • Essy Says:

      Então, apesar de tudo ser justificável, a Franky voltou mesmo meio megabitch neam? Pegou o posto da Mini e elevou bastante essa sua nova posição, embora eu continue gostando bastante dela.
      Liv é forte, doce, decidida, sem grandes medos, uma menina invejável. Tudo bem que ela tem o seu lado negativo também (e quem não tem?), mas mesmo assim, mesmo com aquela personalidade toda que chega a assustar (e talvez por isso muitas pessoas não gostem dela), ela continua sendo uma personagem adorável.
      E esse momento com o Rich assistindo as projeções da Grace ainda quando criança, sentado naquele quarto de princesa, foi realmente uma cena muito foufa.

      ps: também queria que tivesse sobrado uns tapas na cara da Franky, quem sabe assim ela acordava de uma vez, humpf!

  3. Everyone – a despedida da terceira e última geração de Skins « The Modern Guilt Says:

    […] não adianta, chegou mesmo o momento de nos despedirmos de Franky, Matty, Mini, Alo, Liv, Alex, Rich, Grace e Nick, os jovens ingleses da vez que nos fizeram relembrar novamente os bons e […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: