Coco Rocha, a modelo mais mimizenta das últimas temporadas (Zzzz)

No passado, Coco Rocha já arrumou encrenca com a Carine Roitfeld e com o Terry Richardson, por conta de um editorial que ela fotografou para a Vogue Paris , o qual ela até chegou a pedir para não ser publicado, o que já indicava bastante da sua falta de profissionalismo.

Agora, o mimimi da vez ficou por conta da belíssima capa da Elle Brasil (by Max Abadian) em sua edição especial de 24º aniversário, que tem a modelo nesse vestido sensacional by Julien MacDonald. E tudo isso porque Coco, que diz ter uma política própria contra nudez (e isso nós até respeitamos), além de ser membro e ativista do Model Alliance, não gostou nada da revista ter utilizado recursos de Photoshop para apagar a peça que ela usava por baixo do vestido para se prevenir da transparência e teria ficado descontente com o excesso de pele aparecendo na imagem. Como sempre, Coco aproveitou o seu blog para criticar a postura da revista brasileira, fazendo valer a sua fama de mimizenta.

Confesso que quando olhei a imagem pela primeira vez, eu achei ela ótima, primeiro por conta desse vestido, que é realmente maravileeeandro, depois porque eu realmente achei uma ótima capa. Até que eu reparei que a modelo no caso seria a Coco Rocha, da qual eu guardo uma mágoa desde essa tal briga antiga entre ela e a Carine + Terry e só por isso eu já torci o nariz e decidi nem postar aqui (sim, eu guardo mágoa, mesmo quando não é comigo). Mas até esse momento, eu nem sabia ainda de toda essa polêmica que estava acontecendo por conta do tal trabalho.

E sinceramente? Eu só consigo lamentar que ainda existam profissionais com um grande e as vezes até exagerado destaque no mercado, que ainda não entenderam o que o seu trabalho representa. E esse recado é diretamente dedicado a postura totalmente pouco profissional da Coco Rocha (mais uma vez), que se não gosta de mostrar muita pele, aceite apenas fazer campanhas de inverno capotantes com golas rolê. WOO!

E vc, profissional de qualquer área, me responda: quantas vezes vc não ficou muito contente com o seu trabalho? Quantas vezes o resultado final não ficou exatamente como vc gostaria? E quantas vezes vc teve que engolir isso tudo por conta do seu pagamento no final do mês? (PÁ!)

Não está contente com a sua profissão?

Tem sempre um café para servir, uma roupa para lavar ou uma unha para se fazer (ou até mesmo uma faculdade para se encarar, tisc tisc…). E isso não significa que vez ou outra, vc também não vá se sentir pouco contente com o trabalho que estiver realizando, seja ele qual for. Imaginem quantos clientes arrogantes, roupa suja ou unhas meio assim, não devem aparecer dentro de cada um desses cenários? …

Se eu fosse uma Anna Wintour da vida por exemplo, contrataria a Coco, vestiria ela numa burca bem fechada e colocaria na capa da minha revista, declarando o seu fim com a chamada: The end para vc, Coco. Uma beija!

Afinal, em um mundo de tantas belezas, quem é que precisa de mais uma Coco Rocha e todo o seu mimimi?

Preguiça… Zzzz

ps: e a Kate Moss está ai até hoje, maravileeeandra, provando que um peitinho de fora de vez em quando não tem nada de mais também, não é mesmo?

Anúncios

Etiquetas: , , , , , , , , ,

7 Respostas to “Coco Rocha, a modelo mais mimizenta das últimas temporadas (Zzzz)”

  1. Denise Says:

    A capa é linda mesmo, mas se vira e mexe ela critica um trabalho que fez, logo ninguém mais a chamará. Concordo que ela não queira aparecer nua, é direito dela. Então ela que recuse (enquanto pode!) esses trabalhos, ao invés de fazer e depois criticar! Postura totalmente anti profissional!

    • Essy Says:

      Também acho pavorosa essa postura dela, principalmente durante o trabalho. Fico pensando se fica um climão no momento dos ensaios, ou se ela só tem mesmo coragem de reclamar depois…
      Até respeitaria mais a sua postura e o seu trabalho, se ela batesse o pé lá na hora da coisa toda, o que eu duvido que aconteça.
      Escolher trabalhos é o sonho de todas.SONHO! Quero ver quando ninguém mais a escolher para trabalho nenhum…
      Duvido também se nessa hora, não veremos um pouquinho mais da sua pele aqui e ali…

  2. Cleo Says:

    Muito barulho por nada. Que saco todo esse mimimi. Se eu fosse do mundo da moda tb não a chamava pra mais nada.

    • Essy Says:

      Pois é, um mimimi sem fim e sem fundamento, o que é ainda pior.
      A melhor solução seria mesmo todas mandarem uma beija para Coco, acompanhado de um até nunca mais. WOO!

  3. Vanessa Vasconcelos Says:

    Ter seu contrato desrespeitado e reclamar disso é ser chata? Por acaso a revista quando a contratou não sabia que ela não toparia? Porque o fez então? Melhor pra Elle, já que polêmica sempre atrai dinheiro.

    • Essy Says:

      Então, tem sempre os dois lados da história. E lá na hora, ela não viu o tipo de roupa que ela teria que usar? Poderia ter se recusado por exemplo, já que ela faz questão desse tipo de coisa (o que eu já acharia bem pouco profissional)

      Mas na prática, pensando em uma modelo, não dá para ela querer ter esse tipo de controle. Imagina se cada modelo desse mundo, seja ela famosa ou não, começar a escolher o que vai ou o que não vai vestir, qual foto que deve ou não deve ser a capa, o que aconteceriam com os diretores de arte, stylist e toda uma equipe que existe por trás da ideia para um editorial?

      Acho importante que cada um entenda qual é a sua função dentro de um trabalho. Uma modelo empresta o seu rosto, o seu corpo, e deixa de ser ela mesmo quando está fotografando um editorial para se tornar uma imagem idealizada por várias cabeças. E ficar com tantas restrições em uma profissão que basicamente explora o corpo e a beleza, é no mínimo algo bastante difícil, para não dizer contraditório.

      E tmbm acho que mesmo que não houvesse tanto mimimi em torno do assunto, essa capa da Elle continuaria sendo uma belíssima capa.

  4. The Modern Guilt Awards 2012, a quarta edição do prêmio mais sensacional de todos os tempos « The Modern Guilt Says:

    […] está reclamando tanto, agora até de mostrar algo que ela considera como “muita pele”, está na hora de começar a vender gola rolê na feira e ou macacão longo de neoprene para […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s


%d bloggers like this: