Adaptability

Tudo é uma questão de adaptar-se e essa semana em The Glee Project tivemos a “adaptabilidade” como tema para tentar tirar um pouco os competidores de suas zonas de conforto.

Como convidado tivemos ele, Artie (Kevin McHale) , que é sempre um foufo e todas amam. Ali ficou visivelmente animada com a presença do ator e um tanto quanto decepcionada por não ter sido a escolhida no homework e talvez por isso tenha decidido tomar para si o resto do episódio, principalmente quando ela foi parar entre os 6 piores, que sim, em semana de adaptação as coisas mudam até nessa hora e ao invés de 3 como de costume, tivemos 6 participantes mais perto de ir para casa ao som de “Keep Holding On”. Dra-ma!

Foram impagáveis as caras dela durante a apresentação ao lado do Abraham (que sumiu completamente, não? Foram falar para ele parar de tentar demais e deu no que deu…) e ficou mais do que óbvio que com o seu dom para comédia, ela acabou conquistando merecidamente (apesar de não ser fã da sua voz) um espaço importante no coração de uncle Ryan. Só espero que pelo preview do próximo episódio, o jogo não acabe mudando para ela. E o que foi a sua performance demoníaca  de “You Oughta Know”, hein? AMEI que o próprio Kevin fez essa colocação, porque eu quase morri de tanto rir quando ela apareceu possuída daquele jeito. WOO!

Outra que dominou o episódio foi a vencedora do homework da semana, Aylin, que agora que decidiu dar um tempo com o Charlie, resolveu voltar unfirah! Primeiro que eu já declaro que dentre as meninas, ela tem a voz que eu mais gosto e que ficou perfeita no clássico da Alanis Morissette que a gente AMA cantar revoltadamente lembrando de cada um dos nossos ex boys magia negra (rs). E nem preciso dizer que a essa altura ela já é mais do que a minha favorita no lado cor de rosa da força. Shanna e Lily também foram muito bem, mas não havia espaço para mais uma mulher nesse episódio a não ser Ali e Aylin. (♥)

Quem também aproveitou para tentar se redimir do nível altíssimo de megabitchness que ela deixou transparecer na semana passada foi a Nikki, que essa semana veio cheia de elogios para a maioria dos participantes, principalmente para o Charlie, que foi quem ela quase “quebrou” de vez na semana passada e que nesse episódio chegou chutando tudo no estúdio com a sua voz afinadíssima (apesar de bem exagerado no homework) e uma doçura no olhar que quase não conseguiu esconder o seu grito de “SUCK IT NIKKI” que ecoava na sua performance e naquele sorrisinho que ele deu no final. Go Michael!

Apesar de continuar sendo um dos meus preferidos, não só pela sua figura divertidíssima ou pelo seu notável talento, eu vou ter que concordar que o Charlie é mesmo meio onipresente demais. Reparei nesse episódio que mesmo quando ele não estava em cena ou nada tinha a ver com o plot central do momento, lá estava ele ao fundo, vazando em uma imagem aqui ou ali, se fazendo ser notado, mesmo que as vezes bem sem querer e a gente ter quase certeza que Charilie é apenas uma mente criativa e participativa e não alguém apenas desesperado por atenção. Mas com o seu delicioso alter ego Scott Campbell que ele acabou nos apresentando no video dessa semana, digamos que ele ainda está com ainda mais créditos na nossa torcida.

Nellie e Blake sumiram. Nellie a não ser pela coreô da semana passada, nunca esteve realmente naquele cenário. Sabemos que ela é uma garota tímida, mas isso já está começando a ficar nítido demais. Demais. Tenho que dizer que eu tenho pavor de duetos e acho uma das coisas mais cafonas na história da música e por isso acabei achando de uma preguiça só as apresentações finais, principalmente as das duplas Blake + Nellie e Mario + Charlie.

Para nossa sorte, essa semana mais uma vez não chegamos a ficar exatamente tristes com a eliminação, que ficou por conta do Mario, que sejamos sinceros, o que tinha de talentoso, tinha de arrogante. Talvez eu esteja falando uma grande bobagem agora, mas a sensação de que eu tive é a que ele ouviu a vida inteira que ele era capaz mesmo com suas limitações (e realmente era, muito!), mas isso acabou sendo prejudicial para sua vida, onde toda positividade em relação ao que ele pode fazer, acabou criando uma confiança exagerada demais, que passava dos limites e sempre acabava dando uma impressão de arrogância, o que é possível de se perceber inclusive no seu discurso pós eliminação.

E isso foi o que vc perdeu essa semana em T-H-E-G-L-E-E-P-R-O-J–E-C-T!

 

♥ Já está seguindo a magia do Guilt no Twitter? Ainda não? @themodernguilt

Etiquetas: , , , , , ,

5 Respostas to “Adaptability”

  1. Jaci Carvalho Says:

    Michael é um fofo! E cada vez mais me identifico com Charlie / Scott Campbell, ❤ é muito amor pra uma pessoa só! Ah, eu gosto tanto da Nellie, mas ela ta cada dia mas apagada… Ali non tem quem me faça gostar dela, ponto. E vou sentir minha falta das caras e bocas que todos faziam pra Mario pq ele non podia vê, HAHAHAHA, já foi tarde, beijos Essy!

    • Essy Says:

      NHÉ!
      Charlie é um maluco adorável. Conviver com ele não deve ser fácil (porque ele é bem inquieto), mas deve ser no mínimo divertido. Sem contar aquela voz e os arranjos que ele consegue fazer em qualquer música. Super talentoso!
      Comecei a gostar da Ali nesse ep, só não muito da sua voz. Só que todo aquele “positivismo” me irrita um pouco. (fiquei tão constrangido naquele homework que ela acabou no colo da Aylin…)
      Mario realmente foi sem deixar muitas saudades. E eu amava quando o convidado chegava e todo mundo ficava super animado, mas esqueciam de avisar para ele quem era, toda vez, rs

  2. Jubs Says:

    Por que o Artie é tão fofo? E quando não está com todo aquele cabelo na cara ele é tão lindo também… (♥)
    Gente, a Ali foi ótima mesmo cantando “You Oughta Know”, eu ri muito! Não gosto da voz dela, mas ela foi ótima na comédia, o que ofuscou totalmente o Abraham.
    Realmente a Aylin arrebentou e eu também adoro a voz dela, mas eu não sei por que, mas a Nellie está me conquistando a cada episódio e por isso estou torcendo pelas duas e continuo com o #FORALILY que ainda está fazendo a calma para depois voltar a ser megabitch, rs. Shanninha é feia que não consigo prestar atenção direito no que ela canta, tadinha.
    Michael, coisa fofa. Sem mais, rs. Calou a boca da Nikki e me conquistou mais.
    E não é que o Charlie é mesmo onipresente? Em todas as cenas lá estava ela, nem que fazendo uma figuração acidental. Torcendo muito por ele. Talentoso, criativo, lindo, engraçado e com um alter ego engraçadíssimo. (♥)
    Nossa, eu AMO a ideia de Nellie e Blake como um casal. Mas eles ficaram estranhos no dueto… Sim, ela é muito tímida e tem que dar um jeito nisso, porque quando ela quer ela sabe ser ótima e eu (como disse antes) não sei por que me apeguei a ela. AAAAH eu sou cafona, eu gosto de dueto (bem feito), hehehe. E achei que as vozes do Mario e do Charlie ficaram lindas juntas e por isso fiquei surpresa com o resultado final, pois achei a dupla Abraham + Ali muito ruim.
    Eu fiquei triste com a eliminação dessa semana. Tudo bem que o Mario tem aqueles ataques de arrogância, mas eu acho que ainda não era a hora dele… Não gosto da voz da Ali, gente. Mas fiquei com um medo do Abraham sair que mesmo ficando triste com a eliminação do Mario fiquei aliviada por não ter sido o Abraham, e por falar nele, deu muita pinta no dueto, hem. Até minha mãe que ao entrar no meu quarto e vê-lo chorando por conta do nome la na lista disse que ele era, e ela só viu essa cena. Mas como disse no outro post: eu o achei tão sensual no vídeo da semana passada, então confirmou.
    Agora torcer para a Lily sair antes da Ali, rs.

    • Essy Says:

      Também estou em busca da resposta desse enigma até hoje. I ♥ Artie

      Ali acabou com o Abraham na apresentação, que foi toda ruim, mas ela conseguiu salvar com o seu dom para comedia. Aliás, ele realmente se revelou na coreô da apresentação, rs. Até o uncle Ryan fez aquela cara de “Sei…”. Eu diria que Abraham é uma alma confusa, rs, e também senti que ele seria o eliminado da semana (se o peso fosse apenas talento, ele teria sido com certeza)

      Aylin além de ter aquela voz, ela ainda é super bem humorada, leve. Adoraria ser amigo dela. Nellie eu acho que tem um problema sério na vida com toda a sua timidez, que está aparecendo cada vez mais.Agora fico achando que ela está constrangidíssma a todo momento, onde eu fico com a sensação que aquilo tudo chega a ser desconfortável demais para ela. E não gosto muito da forma como ela canta, mas não acho ruim, só não gosto.

      Gente, coitada da Shanna neam? Tem uma voz linda, mas é toda estranha, diagramada de qualquer jeito. Parece a Vogue Brasil, rs. Tenho pena dela, apesar de senti-la como uma forte concorrente.
      Lily está se reservando. Será que ela andou tomando calmante ou só foi poupada na edição? Agora, vou ter que reconhecer que a voz dela estava linda também. Mas continuo a querendo fora. #FORALILY

      O que eu não gosto em dueto é aquela necessidade de se comunicar muito dos envolvidos sabe? Aqueles olhares nunca me convencem, rs. Mas apesar de bem chatildas, a pior foi mesmo a do Abraham com a Ali. Pior no quesito talento. Nellie e Blake arrasaram vocalmente, assim como o Mario e o Charlie. Aliás, adorei a briguinha deles no ensaio, com o Mario fazendo a megabitch passiva agressiva. “Deixa eu concluir antes de vc falar qualquer coisa”, se ouvisse algo do tipo, eu já teria saído da sala e deixado ele falando com as paredes, por mais maldade que isso possa parecer, rs. Charlie foi bem paciente nessa hora até…

      Sabe outra coisa que me incomodava no Mario? Aquela emoção toda. Nunca me soava verdadeira, talvez pelo confronto com a sua personalidade meio arrogante.
      Tirando a Dani, até agora eu estou achando todas as eliminações bem justas, principalmente as duas últimas, onde eu fiquei bem feliz, confesso. (e olha que eu sempre fico mega tenso nessa hora, rs)

  3. Glee-ality « The Modern Guilt Says:

    […] temporada tivemos os temas Individuality, Dance-ability, Vulnerability, Sexuality, Adaptability, Fearlessness, Theatricality, Tenacity, Romanticality e Actability, dez etapas que nos trouxeram […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: