Procurando uma vaga? Talvez você deva tentar The Job Lot…

Sophie-McShera-The-Job-Lot

The Job Lot é uma nova comédia inglesa do canal ITV, que nos mostra a rotina do dia a dia dos empregados de uma agência de empregos e seus frequentadores esquisitões que na verdade, não sabem muito bem o que estão a procura naquele lugar.

Claro que entre seus funcionários encontramos de tudo um pouco, dos insatisfeitos que só estão onde estão por falta de uma oportunidade melhor na vida ou por pura comodidade, àqueles que tentam ser o funcionário padrão a qualquer custo, além daqueles outros que não dão a mínima para nada e apenas cumprem seus papéis dentro da empresa para garantir o salário no final do mês, fazendo questão de seguir passo a passo de toda a sua burocracia e política interna meio assim, para desespero de quem comparece até a agência a procura de uma vaga de emprego. E alguns aparecem seriamente, mas a verdade é que são poucos com essa verdadeira intenção, pelo menos em seu piloto.

A princípio, a série pode até lembar muito The Office (que é bom lembrar que é originalmente inglesa) e a comparação parece ser mesmo inevitável, não só pela dinâmica de tratar-se de uma série sobre a rotina dos funcionários de uma empresa qualquer e sim por algumas semelhanças gritantes com a mesma. Mas essa sensação infelizmente não se prende apenas a uma coincidência qualquer.  Por exemplo, na nova série também temos a chefe meio goofy e que praticamente ninguém respeita dentro da empresa e a personagem mais amarga da turma também se chama Angela e esses são pequenos detalhes que a principio até podem parecer meio bobos de serem ressaltados, mas a série poderia ter muito bem ter tomado um pouco mais de cuidado para imprimir algo pelo menos um pouco mais original, tentando fugir dessas coincidências bobas e desnecessárias. É, poderia.

A grande diferença nesse caso fica por conta de se tratar de uma empresa que funciona de acordo com a sua visitação e por esse exato motivo, novas figuras (algumas inclusive recorrentes, segundo eles dizem no piloto) acabam circulando por aquele cenário o todo tempo, algo que acaba gerando uma maior rotatividade no elenco, que apesar de qualquer semelhança com outras séries já existentes por aí, não deixa de ter o seu valor e até pode chegar a render bons momentos com o tempo, devido a todas as possibilidades que podem acabar surgindo.

Em seu elenco a série conta com rostos conhecidos como o do Russell Tovey (Him & Her) Sarah Hadland (Miranda) e até mesmo a Sophie McShera (Downton Abbey, que apesar de estar no piloto e em algumas imagens de divulgação da série, não aparece no IMDB como parte de seu elenco fixo, talvez por ela ser exatamente uma dessas personagens que aparecem na agência a procura de um emprego só de vez em quando) entre os funcionários da agência e pessoas que a frequentam diariamente. Algumas são figuras bem bizarras, como o cara que aparece de terno mas sem camisa, entre outros que acabaram não ganhando muito destaque nesse primeiro episódio.

De qualquer forma, o piloto não tem muita força e a série acaba parecendo um pouco mais do mesmo logo de cara, infelizmente, porque essa poderia ser uma boa opção já que estaremos nos despedindo de The Office em breve. As piadas são bem fracas também, pelo menos nesse episódio, assim como o seu texto, apesar das situações absurdas de alguns dos personagens acabarem funcionando muito bem, mesmo que a piada não tenha sido contada da melhor forma.

Apesar do meu apego com parte do elenco (e por parte do elenco eu quero dizer exatamente o Russell Tovey, que eu AMO), The Job Lot não conseguiu me prender logo de cara. Talvez acabe valendo mais com o tempo…

Nesse caso, se alguém continuar assistindo e a série ficar bem boa , avisa aê que a gente manda o CV novamente, rs

 

♥ Já está seguindo a magia do Guilt no Twitter? Ainda não? @themodernguilt

Etiquetas: , , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: