Breaking Bad termina hoje, daqui algumas horas (e desde já começamos a correr de todo e qualquer spoiler) e nem parece que já faz tanto tempo assim que embarcamos no deserto, naquele trailer meio assim com um homem de meia idade vestindo apenas cuecas e seu aprendiz na arte de “cozinhar” metanfetamina, um viciado que foi nos conquistando aos poucos e hoje é por quem nós mais torcemos dentro do universo da série.
Uma das melhores séries da TV atual (se não a melhor… e definitivamente por essa segunda metade da Season 5, a melhor!), uma das séries da minha vida, sem a menor dúvida. Termina hoje e vai direto para a prateleira especial assim que sair completa em DVD. (já tenho as 3 primeiras temporadas e já me preparo para me irritar com o lançamento de um box com a série completa, muito provavelmente bem mais barato do que a última temporada lançada em DVD. Humpf!)
Apesar de ser sempre triste ver algo que a gente gosta chegando ao fim, nesse caso, temos que reconhecer que foi lindo ver como Breaking Bad nos trouxe para o seu final. Todos os passos, toda a sua trajetória merece o nosso reconhecimento. Clap Clap Clap!
E a essa altura, queremos a cabeça do anti-herói que aprendemos a amar e agora odiamos como nunca, queremos que o Jesse consiga se livrar dessa e precisamos descobrir como é que a Skyler vai conseguir passar ilesa por tudo isso. Tudo indica que WW deva mesmo morrer, só assim sua história poderia ter um final feliz para os demais personagens restantes. Ainda mais agora que ele já virou lenda, ganhando um status maior do que o seu ego e talvez um pouco menor apenas do que a sua ambição. Mas ainda restam algumas contas a acertar, seja com os antigos sócios de um negócio milionário que ele acabou perdendo por uma simples ironia da vida ou uma escolha errada, seja com o seu câncer mais irônico ainda ou seja com o seu atual maior inimigo, que ele acha ser o Pinkman (pobre Pinkman a essa altura…), mas na verdade, apenas não se deu conta de que essa figura pode ser representada por ele mesmo, Heisenberg, Mr Lambert, ou seja lá qual o seu nome atualmente.
E para essa despedida, acho que vale a pena dar uma olhada em tudo o que nós já falamos sobre essa série sensacional até então:
E agora só nos resta esperar, bitch! (queria tanto dar um abraço no Aaron Paul e olhar de longe e com medo para o Bryan Cranston e mesmo assim deixar transparecer toda a minha admiração e respeito, rs)
♥ Já está seguindo a magia do Guilt no Twitter? Ainda não? @themodernguilt
Etiquetas: Aaron Paul, AMC, Breaking Bad, Bryan Cranston, Season 5, Series Finale
Setembro 29, 2013 às 8:23 pm |
uma coisa que eu noto é a sua frieza diante de tudo. na primeira temporada, walter era, sobretudo, um assustado diante daquilo. com o tempo foi se tornando mais cínico; a medida em que foi se tornando mais poderoso. e aquela cena emblemática do garotinha com a máscara brincando no deserto? uma das séries mais fodas, sim e muito!
e eu continuo achando a skyler uma chata!
Setembro 30, 2013 às 5:05 pm |
Ele foi ficando assim mesmo, cada vez mais frio e distante. Tudo bem que a sua trajetória até então foi bem justificável, apesar de tudo que foi preciso fazer para chegar nesse ponto da história, mas é impressionante que um homem como aquele Walter White do passado tenha chegado até aqui ileso, sem o menor peso na consciência ou qualquer coisa do tipo.
Skyler já foi pior hein? Até se redimiu, mas provou que pensando de uma forma prática, ela pode ser muito mais perigosa do que o Walter.
Setembro 29, 2013 às 8:44 pm |
Ai não acredito chegou, é hoje!!!!
E ao mesmo tempo vertendo muitas lágrimas, e tbém já esperando que este final provavelmente não será o melhor para a nossa dupla favorita. Estes dois vão deixar saudades e acho que por muito tempo nao veremos nada tão bom na tv mesmo, Essy!
E os bitchs e os Yo do Jesse???
Fugindo como louca dos spoilers tbem!
Mas cá entre nós, será que tem chance do Mr. White salvar o Jesse? Senti isso no final do ultimo episodio. Veremos!
Setembro 30, 2013 às 5:10 pm |
Não estou nem acreditando que até agora eu não assisti ainda (estava prestes a assistir online ontem, quando minha internet caiu 10 minutos antes e o mesmo aconteceu no dia da finale de Lost. Suspeito de sabotagem!). Pelo menos consegui fugir dos spoilers até agora…
Difícil imaginar um final feliz para Breaking Bad sem assumir que para que ele aconteça, teremos que sofrer algumas perdas, e perdas bem importantes.
O difícil realmente será ficar tanto tempo sem uma série para ocupar essa vaga na nossa watchklist, algo que certamente deverá demorar para acontecer.
Talvez a grande redenção do pesonagem seja mesmo a de salvar pelo menos o Jesse, além da sua família. De qualquer forma, estou mais do que confiante para esse final.
Veremos!