A lista (com os filmes que nós ainda não vimos) dos indicados ao Oscar 2014

Hemsworth

Dos indicados aos principais prêmios, confesso que ainda não vi nada, mas mesmo assim, achei importante comentar as indicações ao Oscar desse ano, ainda mais com o anúncio tendo sido feito por Thor himself:

 

Filme

“12 anos de escravidão”

“Gravidade”

“Trapaça”

“Capitão Phillips”

“Clube de compras Dallas”

“Ela”

“Nebraska”

“Philomena”

“O lobo de Wall Street”

 

Tem um pouco de tudo. Por exemplo, “Gravidade”, alguns amam e outros odeiam. Não tem meio termo. “Trapaça” parece bom, tem um elenco ótimo, mas parece o novo “Silver Linings”, com a mesma pouca força, sabe? Vou torcer para “12”, porque acho que o McQueen tem feito por merecer. 

 

Diretor

Alfonso Cuarón, de “Gravidade”

Martin Scorsese, de “O lobo de Wall Street”

Steve McQueen, de “12 anos de escravidão”

Alexander Payne, de “Nebraska”

David O. Russell, de “Trapaça”

 

Também acho que o McQueen merecia, mas acho que está mesmo para o Alfonso Cuarón mesmo, que parece ter feito um trabalho maravilindo (apesar de bem chato para alguns)

 

Ator

Christian Bale, de “Trapaça”

Bruce Dern, de “Nebraska”

Leonardo DiCaprio, de “O lobo de Wall Street”

Chiwetel Ejiofor, de “12 anos de escravidão”

Matthew McConaughey, de “Clube de compras Dallas”

Jennifer Lawrence e Amy Adams em cena de ‘Trapaça”

Jennifer Lawrence e Amy Adams em ‘Trapaça”

 

Esse tem que ser do Leonardo DiCaprio. Todo mundo sabe que eles tem essa dívida com ele e precisam pagar logo. Agora imagina um prêmio desses caindo nas mãos erradas, tipo a do Matthew McConaughey? #CREDINCRUX

 

Atriz

Cate Blanchett, de “Blue Jasmine”

Sandra Bullock, de “Gravidade”

Judi Dench, de “Philomena”

Amy Adams, de “Trapaça”

Meryl Streep, de “Álbum de família”

 

Mesmo sem ter visto qualquer um deles, acho que a Cate Blanchett deveria levar só para mostrar para as outras como é que se representa bem em um red carpet. Sorry Meryl! (18 indicações não é para qualquer uma)

 

Ator coadjuvante

Barkhad Abdi, de “Capitão Phillips”

Bradley Cooper, de “Trapaça”

Michael Fassbender, de “12 anos de escravidão”

Jared Leto, de “Clube de compras Dallas”

Jonah Hill, de “O lobo de Wall Street”

 

Tenho pena do Bradley Cooper e acho que a sua beleza vai para sempre atrapalhá-lo nesse quesito. E como eles adoram um ator que aceita ficar feio para ganhar qualquer coisa não é mesmo? Sendo assim, acho que o Jared Leto ganha (e ele é bom ator, melhor do que cantor), mas adoraria ver esse prêmio caindo no colo ruivo do Michael Fassbender. Imaginem aquela barba ruiva subindo no palco? Höy!

 

Atriz coadjuvante

Sally Hawkins, de “Blue Jasmine”

Jennifer Lawrence, de “Trapaça”

Lupita Nyong’o, de “12 anos de escravidão”

Julia Roberts, de “Álbum de família”

June Squibb, de “Nebraska”

 

Não sei, mas eu acho que a Jennifer Lawrence corre sérios riscos nessa categoria. Se levar, vai passar uns 38 anos sem ganhar mais nada na vida. Acho que esse prêmio e nessa categoria, ela deveria ter levado no ano passado. Sorry.

 

Filme estrangeiro

“Alabama Monroe” (Bélgica)

“A grande beleza” (Itália)

“A caça” (Dinamarca)

“The missing picture” (Camboja)

“Omar” (Palestina)

 

Roteiro original

Eric Warren Singer e David O. Russell, de “Trapaça”

Woody Allen, de “Blue Jasmine”

Craig Borten e Melisa Wallack, de “Clube de compras Dallas”

Spike Jonze, de “Ela”

Bob Nelson, de “Nebraska”

 

Todo mundo sabe que eu gosto e muito do Woody Allen, mas ao ver na o nome do Spike Jonze (que eu acho genial) concorrendo na mesma categoria, me sinto completamente dividido. 

 

Roteiro adaptado

Billy Ray, de “Capitão Phillips”

Richard Linklater, Julie Delpy e Ethan Hawke, de “Antes da meia-noite”

Steve Coogan e Jeff Pope, de “Philomena”

John Ridley, de “12 anos de escravidão”

Terence Winter, de “O lobo de Wall Street”

 

Animação

“Os Croods”

“Ernest & Celestine”

“Frozen: Uma aventura congelante”

“Meu malvado favorito 2”

“Vidas ao vento”

 

Documentário em longa-metragem

“The act of killing”

“Cutie and the Boxer”

“Dirty Wars”

“The Square”

“20 Feet from Stardom”

 

Documentário em curta-metragem

“CaveDigger”

“Facing fear”

“Karama has no walls”

“The lady in number 6: Music saved my life”

“Prison terminal: The last days of private Jack Hall”

 

Fotografia

“O grande mestre”

“Gravidade”

“Inside Llewyn Davis: Balada de um homem comum”

“Nebraska”

“Os suspeitos”

 

“Gravidade” tem uma fotografia maravilinda e isso dá para se notar de longe só pelo trailer. 

 

Edição

“Trapaça”

“Capitão Phillips”

“Clube de compras Dallas”

“Gravidade”

“12 anos de escravidão”

 

Trilha sonora original

John Williams, de “A menina que roubava livros”

Steven Price, de “Gravidade”

William Butler e Owen Pallett, de “Ela”

Alexandre Desplat, de “Philomena”

Thomas Newman, de “Walt nos Bastidores de Mary Poppins”

 

Canção original

“Alone Yet Not Alone”, de “Alone Yet Not Alone” – Bruce Broughton (música) e Dennis Spiegel (letra)

“Happy”, de “Meu malvado favorito 2” – Pharrell Williams (música e letra)

“Let it Go”, de “Frozen: Uma aventura congelante” – Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez (música e letra)

“The Moon Song”, de “Ela” – Karen O (música e letra) e Spike Jonze (letra)

“Ordinary Love”, de “Mandela: Long walk to freedom” – Bono, Adam Clayton, The Edge, Larry Mullen Jr. e Brian Burton

 

Pharrel e Karen O sendo indicador já me parece um sonho. Qualquer um entre os dois deixaria a gente feliz, apesar de sentir um cheiro forte de Bono e sus letras politizadas no ar… ZZZZ

 

Efeitos visuais

“Gravidade”

“O hobbit: A desolação de Smaug”

“Homem de ferro 3”

“O cavaleiro solitário”

“Star trek: além da escuridão”

 

Edição de som

“All Is Lost”

“Capitão Phillips”

“Gravidade”

“O hobbit: A desolação de Smaug”

“O grande herói”

 

Mixagem de som

“Capitão Phillips”

“Gravidade”

“O hobbit: A desolação de Smaug”

“Inside Llewyn Davis: Balada de um homem comum”

“O grande herói”

 

Curta-metragem

“Aquel no era yo”

“Avant que de tout perdre”

“Helium”

“Pitääkö Mun Kaikki Hoitaa?”

“The Voorman Problem”

 

Curta-metragem de animação

“Feral”

“Get a horse!”

“Mr. Hublot”

“Possessions”

“Room on the broom”

 

Figurino

“Trapaça”

“O grande mestre”

“O grande Gatsby”

“The Invisible Woman”

“12 anos de escravidão”

 

Design de produção

“Trapaça”

“Gravidade”

“O grande Gatsby”

“Ela”

“12 anos de escravidão”

 

Maquiagem e cabelo

“Clube de compras Dallas”

“Jackass apresenta: Vovô sem vergonha”

“O cavaleiro solitário”

 

Achei impressionante “Trapaça” não ter sido indicado nesse prêmio e exijo recontagem de perucas!

 

♥ Já está seguindo a magia do Guilt no Twitter? Ainda não? @themodernguilt

Etiquetas: , , , ,

12 Respostas to “A lista (com os filmes que nós ainda não vimos) dos indicados ao Oscar 2014”

  1. Cibelle Bueno Says:

    Essy, não me leve a mal, mas assista Dallas Buyers Club e veja a atuação do Matthew McConaughey. Achei sensacional! O cara tá um palito como aidético, e o papel é forte e a indicação é merecida! Assisti 12 years a slave, achei boa a atuação do protagonista, muito boa mesmo, mas o Matthew me convenceu, juro!
    Kissy!

    • May Caldeira Says:

      Acho que quando o Essy falou #CREDINCRUX para a vitória do Matthew McConaughey não foi no sentido dele não merecer, eu vi o filme e é uma ótima atuação mesmo. Mas acho que foi no sentindo da pessoa que ele é, a arrogância que ele tem mesmo com aqueles filminhos bem inhos que ele já fez. Só as caras dele no Globo de Ouro já me fizeram ter uma ideia do que ele vai ser.

      • Essy Says:

        Foi isso mesmo. Não vi seus novos trabalhos e até acredito que ele tenha aprendido alguma coisa.
        É que eu nutri uma antipatia enorme por ele ao longo dos anos. Acho muito convencido e arrogante, sabe?
        Fico imaginando o seu discurso no Oscar e já sinto medo. Mas se ganhar, por tudo o que estão dizendo a respeito, será merecido sim!

    • Essy Says:

      Não, eu entendo vcs. E está todo mundo falando que ele está bem bom no filme mesmo, assim como eu uma nova série da HBO. Só acho ele muito arrogante…
      Quero muito ver, esse e “12”. Veremos!

  2. May Caldeira Says:

    Eu vi boa parte dos filmes que estão indicados🙂 Acho que 12 anos de escravidão ganha o melhor filme, e o Afonso deve ganhar o melhor diretor. E eu acho que esse seria o justo, sabe? E quem nasceu para David O. Russell nunca será Martin Scorsese, nunca. Trapaça não me pegou, longo, achei cansativo, achei chato, achei cara de filme desesperado por estatuetas. Se Jenn colocou o bundão em jogo no Silver Linings, dessa vez foi o decote generosíssimo, liiiinda. Mas ela faz um papel de doida outra vez e me revoltará se tirar o prêmio da Lupita, o que deve acontecer😦
    Dizem que em o O lobo de Wall Street tem muita orgia, muita droga e muito tudo. Por causa disso Leo não deve ganhar, fato :((
    E eu fico do lado de quem amou Gravidade, você assistiu?
    Jared Leto zzzZZzz

    • Essy Says:

      Achei boas suas apostas. Veremos…
      Estou bem curioso para ver “Trapaças”, mas sem muita esperança também. E é bem isso que vc disse mesmo. O cara pode até ser bom, mas não Scorsese bom.
      Jen é a garota do momento, mas Lupita também foi bem aceita. Não sei, acho que está mais para a Jen mesmo, mas gostaria que fosse por uma papel mais diferente do que o anterior premiado e tão recentemente.
      Ainda não vi “Gravidade” e não vi nada. Queria muito que o Leo ganhasse e confesso que prefiro o Jared atuando do que cantando. Sério.

  3. Cris Says:

    Torço muito pelo Leo, sempre q vejo os filmes dele fico impressionada com sua atuação, sempre forte e consistente, dá pra se ver q ele coloca em cada filme toda sua dedicação. Não nego o talento do Matthew, mas ele sempre me pareceu um ator preguiçoso q se acomodou em comédias bobas e q sõ agora teve sorte de encontrar um papel interessante ao qual ele pode dar tudo de si (eles adoram essas transformações extremas). Tbm seria muito justo se o Bruce Dern levasse mas acho difícil. Jared Leto já é insuportável sem imagina com um oscar, prefiro o Fassy.

    • Essy Says:

      Ele é sempre assim mesmo, muito intenso, consistente, uma cara boa de se ver no cinema.
      Além de arrogante, acho exatamente o mesmo do Mathew, por isso tenho preguiça. Mas se for merecido, que assim seja.
      E realmente, eles supervalorizam essas transformações exóticas. Quero ver o dia em que alguém morrer fazendo esse tipo de coisa…
      Agora, se o Fassy ganhasse, eu ficaria mais do que ruivamente realizado.

  4. Florence Says:

    Sou totalmente suspeita pra falar do Jared. Acho ele um ator sensacional! Gosto ate da banda, mas me orgulho em dizer que comecei a gostar dele primeiro pelos filmes depois pela banda. Ainda nao assisti Dallas Buyers Club, mas acredito que ele deve ter sido ótimo, pq se entregar em um papel desses nao é pra qualquer um. E ele é totalmente diferente do Matthew, que é meio esnobe mesmo. Entao acho super justo ele ganhar. É claro que fico dividida por causa do Fassbender, mas sinto que ele tem varias oportunidades pela frente.
    Assisti Gravidade, gostei. Acho que ganha todos os prêmios técnicos e melhor diretor.
    Nao assisti Trapaça nem 12 anos de escravidão, mas mesmo assim darei palpite rs. Acho que Lupita devia ganhar a estatueta, nao a Jenn.
    Seria um sonho se o Léo ganhasse, mas acho pouco provável. Acho que o Matthew ganha, pra o seu desgosto Essy haha. Pra mim ele é neutro, tanto faz, nao amo nem odeio, mas que ele tem uma cara de nojento, Ah isso ele tem.

    • Essy Says:

      Também conheço o Jared antes da banda. Da TV até, e acho ele bem melhor nessa área do que em sua banda, que também não chega a ser nenhuma ofensa.
      Sinto a mesma coisa em relação ao Fassy. Claro que seria lindo se ele levasse, mas ele parece mesmo que terá muitas outras oportunidades.
      “Gravidade” tem mesmo cara de prêmio técnico.
      Fiquei impressionado com a beleza da Lupita e se ela for tão boa quanto é linda, realmente merece.
      Será que eu vou ter que amargar um Leo perdendo para um Mathew?
      Desse jeito vou acabar gostando menos ainda dele… rs

  5. Dani Z Says:

    Por favor não deixem de assistir A Grande Beleza. É mais que um filme, é uma experiência.

Deixe uma Resposta

